Aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), no Fórum Miguel Sátyro, em Patos, o júri de Paulo Alves da Nóbrega Júnior (imagem à esquerda), mais conhecido como Paulinho, acusado pela morte do borracheio Gilliard Trindade Pereira (imagem à direita), ocorrida no dia 30 de outubro de 2017.
Paulo era apontado como o autor do homicídio Gilliard, que na época tinha 29 anos e foi morto com uma facada quando estava em um bar localizado na Rua Juvenal Lúcio, no bairro do Belo Horizonte. Na ocasião do crime, Paulo se apresentou à Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, acompanhado de seu advogado. No entanto, optou por permanecer em silêncio, reservando-se ao direito de se pronunciar em juízo.
Paulo permanecia em liberdade, sendo réu solto enquanto respondia ao caso. Durante o julgamento, apesar das acusações e dos autos apresentados no processo, o Tribunal do Júri decidiu pela absolvição do acusado.
A defesa do acusado foi conduzida pelos advogados Djalma Queiroga e Humberto Simplício.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava no bar na tarde do dia 10 de outubro de 2017, quando um outro homem chegou no local e efetuou o golpe de faca. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chega no local o homem já estava morto. A faca utilizada no crime foi abandonada e o suspeito fugiu a pé.
Por Patosonline.com
Com informações do Jornal Patoense
Mín. 22° Máx. 37°