
O prefeito de Coremas, Irani Alexandrino, se pronunciou sobre as irregularidades investigadas pela Polícia Federal em operação desencadeada na manhã desta terça-feira (26), atribuindo-as à gestão de sua antecessora, a ex-prefeita Chaguinha, que faleceu em março de 2021 devido à Covid-19. Irani assumiu o comando da administração municipal após o falecimento de Chaguinha.
"Como já estava licitado a gente continuou comprando na farmácia. Não tem nada a ver comigo. Em 2022 nós fizemos uma nova licitação. A gestão não tem nada a ver", afirmou o prefeito em uma entrevista concedida a uma rádio de João Pessoa.
A declaração de Irani surge após a realização de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal em Coremas e João Pessoa como parte da Operação Galeno, que visa combater crimes de fraude em licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no município de Coremas.
As investigações indicam que licitações para o fornecimento de medicamentos entre os anos de 2017 e 2022 foram direcionadas para beneficiar uma empresa ligada aos investigados. Os pagamentos envolvidos totalizaram R$ 1.133.771,87, sendo grande parte proveniente do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
O nome da operação, Galeno, presta uma homenagem a Cláudio Galeno, médico e filósofo romano de origem grega, conhecido como o "Pai da Farmácia".
Patosonline.com
Com informações do Diamante Online
Nota Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Ninguém cria filho para isso”
Laudo pericial IPC aponta morte intrauterina de bebê encontrado em lixo em João Pessoa
Paraibano 2026 3º BPM reforça segurança e garante tranquilidade em jogos do Paraibano no José Cavalcanti neste final de semana
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia Mín. 22° Máx. 36°