Terça, 21 de Maio de 2024
UNIFIP
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Política Volta do DPVAT

Só dois deputados da PB votaram contra Projeto que restabelece Seguro Obrigatório de veículos

Projeto que institui volta da cobrança obrigatória foi aprovado por 304 votos a favor e 136 contra; Da Paraíba, dois parlamentares votaram contra

11/04/2024 às 14h30 Atualizada em 11/04/2024 às 15h34
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline, com Agência Câmara
Compartilhe:
Foto: Reprodução / TV Jequié
Foto: Reprodução / TV Jequié

Na noite desta terça-feira (09), a Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/23, de autoria do Poder Executivo, que visa retomar a cobrança do seguro obrigatório de veículos terrestres. A gestão do fundo para pagamento das indenizações continuará sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal. O projeto agora segue para apreciação no Senado.

Continua após a publicidade

Com a nova regulamentação, todos os proprietários de veículos automotores estarão sujeitos à cobrança do seguro obrigatório, sendo os prêmios administrados pela Caixa através do recém-criado Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT).

A medida, vista pelo governo como um novo meio de arrecadação, conta com o apoio de 304 votos a favor e enfrentou a oposição de 136 votos contrários.

Na bancada da Paraíba, apenas os deputados Cabo Gilberto e Wellington Roberto (PL) votaram contra a proposta. Por outro lado, os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (UB), Gervásio Maia (PSB), Hugo Motta (Republicanos), Luiz Couto (PT), Murilo Galdino (Republicanos), Raniery Paulino (Republicanos) e Romero Rodrigues (Podemos) manifestaram voto favorável.

Continua após a publicidade

Os deputados Mersinho Lucena (Republicanos) e Ruy Carneiro (Podemos) não participaram da votação.

Este projeto representa uma medida importante para a segurança viária e para garantir a proteção das vítimas de acidentes de trânsito, além de contribuir para o fortalecimento do sistema de seguro automotivo no país.

Votos da bancada paraibana na votação do DPVAT / Fonte: Câmara dos Deputados

Patosonline.com

Texto produzido com base em informações da Agência Câmara 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras