
O novo prefeito de Patos, Sertão da Paraíba, Ivanes de Lacerda (MDB), em entrevista nesta terça-feira (03), explicou que a exoneração dos contratados e comissionados é para controle da folha.
O gestor adiantou que pensa em fazer uma reforma administrativa, que pode contar com fusão de secretarias e extinção de cargos públicos.
Ivanes assegurou que não tem pressa em gastar o dinheiro público. ”Estou até com preguiça de gastar”, disse ele para constatar que não tem pressa, pois vai fazer um estudo sobre o caso.
CÂMARA
Com cinco mandatos consecutivos na Câmara Municipal, o prefeito afirmou que tem um relacionamento harmoniosos com os vereadores.
ALIADOS
Ele disse que não haverá distribuição de cargos para aliados, pois os empregos vão obedecer o critério técnico. “Se um cargo escolhido por eficiência for um agente político essa ligação não interessa”, afirmou o emedebista, que sentenciou: “Não me preocupo com nomes, me preocupo com resultado”.
O EX
Quanto ao ex-prefeito interino, o vereador Sales Júnior, o atual gestor afirmou que ele pode ser aproveitado em uma secretaria no Governo Municipal.
GOVERNO
Quanto sua relação com o Governo da Paraíba, Ivanes assegurou que buscará parcerias, pois João Azevêdo foi bem votado em Patos. “Tenho certeza que ele não nos negará ajuda nesse momento difícil”.
Diário do Sertão
PEC 6X1 Alcolumbre pauta fim da 6x1 para dois dias depois do primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 TSE forma maioria pelo indeferimento da candidatura de Cícero Lucena; julgamento é interrompido após pedido de vista de André Mendonça
ELEIÇÕES 2026 Efraim encerra agenda de rua do primeiro turno com mobilização em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Assessor de Cícero Lucena é preso após confusão envolvendo desligamento de som de trio durante evento político em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten encerra campanha com a dor que ouviu nas ruas e um compromisso político: “A lei precisa sair do papel”
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Lula tem 42% contra 38% de Flávio no 1º turno e 48% a 45% em eventual 2º turno
CONCURSO PÚBLICO MPPB apura possíveis irregularidades na convocação e posse de aprovados em concurso de Princesa Isabel
CONCURSO PÚBLICO TJPB contrata FGV para organizar concurso público do Judiciário paraibano
SISTEMA PRISIONAL Ministério Público pede que Estado corrija irregularidades na Penitenciária Sílvio Porto, em João Pessoa Mín. 22° Máx. 36°