Um desfecho aguardado há dois anos: o suspeito do brutal assassinato de Maria José Felix de Sousa, em Piancó, finalmente se entregou à polícia nesta terça-feira (7). O homem, de 33 anos, estava foragido desde o fatídico dia em que sua companheira foi encontrada morta, vítima de múltiplas facadas.
Segundo informações do delegado Lucas Rothardand, o suspeito vivia nas serras da região, tornando-se um desafio para as autoridades localizá-lo. No entanto, após uma meticulosa investigação conduzida pela UNINTELPOL, o serviço de inteligência da Polícia Civil da Paraíba, foi possível rastrear o paradeiro do fugitivo.
As buscas intensas realizadas pela polícia pressionaram o suspeito, que decidiu se entregar nesta manhã, acompanhado por seu advogado. Agora, ele aguarda uma audiência de custódia para determinar os próximos passos do processo judicial.
Um caso de feminicídio foi registrado na noite do dia 09 de abril de 2022 na rua Severino de Paula Farias, no centro da cidade de Piancó, no Sertão paraibano. Segundo informações da Polícia Militar, Maria José Felix de Sousa, de 29 anos, foi morta a facadas e o principal suspeito é seu esposo que à época tinha 31 anos.
Conforme os autos, o suspeito teria esfaqueado a mulher com pelo menos cinco perfurações de faca, mesmo ela estando com o filho do casal nos braços.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e ao chegar no local constatou o óbito. A PM isolou o local e aguardou os peritos da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao IPC da cidade de Patos para realização da autópsia.
Segundo testemunhas, o casal não aparentava ter uma vida de discussões. A mãe deixou um filho de apenas 5 anos de idade.
Patos Online
Com Diário do Sertão
Mín. 24° Máx. 37°