
A coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Patos, Amanda Plávia, disse à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio espinharas FM, que o município não atingiu a meta de vacinação contra a H1N1.
Segundo ela, a oferta de vacinas para crianças a partir de 6 meses em Patos, foi ampliada pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde-SES, por conta que o município ainda não atingiu 50% de vacinação do público prioritário para receber a imunização.
“Nós temos 41 unidades de saúde, todas elas estão abastecidas, o horário de funcionamento é de 7h às 11 e de 13 às 17h, e a noite nós temos as unidades de saúde do trabalhador, que são as unidades Horácio Nóbrega, Carleusa Candeia, José de Oliveira Pio e o Pedro Firmino, das 18h às 22h, e das 17 até às 21h, nós temos o Lauro Queiroz, Manoel Pereira e Solon Medeiros”, explicou a coordenadora.
Ela reforçou a necessidade da população, crianças e idosos dos grupos prioritários, procurarem as unidades de saúde para receberem a vacinação, que será de fundamental importância para que o município de Patos possa atingir a meta de vacinação contra a H1N1, e abrir a vacinação para a população em geral.
Coordenadora de imunização, Amanda Plávia - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo sábado (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis e aponta estabilidade nos valores
Triagem Neonatal Pai questiona recusa inicial para realização de testes neonatais na Maternidade de Patos em bebê que nasceu em hospital particular; unidade emite nota e esclarece fluxo de acesso aos exames Mín. 23° Máx. 36°