
A cidade de Patos presenciou o alagamento de várias ruas e bairros na chuva que caiu na tarde deste domingo, 19 de maio. O que chamou a atenção foi que o volume de chuva foi considerado razoável e não uma precipitação muito forte.
De acordo com números da Empaer, ficou mesmo abaixo dos 50 milímetros de chuva, o que não chegou a ser considerado um volume excepcional de precipitação.
Mesmo assim, os alagamentos foram intensos e as pessoas registraram, postaram em redes sociais e enviaram para a redação do Patosonline.com.
Durante a tarde desta segunda-feira, 20 de maio, o jornalismo da Rádio Espinharas abordou o assunto. O jornalista Higo de Figueirêdo entrou em contato com a secretário de comunicação da Prefeitura de Patos, Jornalista Ulisses Neto, que enviou à emissora a seguinte resposta:
“A Rua Nelson Rodrigues é a questão da obstrução de uma galeria de água pluvial onde a equipe da seinfra já foi duas vezes, mas o proprietário da casa que tem um cômodo construído em cima dela não autoriza abrirmos dentro de sua residência para localizar a obstrução e resolver. Acúmulo de lixo deixado lá pela própria população e que a empresa de lixo já foi acionada para resolver. Pedimos a compreensão da população para só colocar o lixo na rua no dia da coleta.
Na Rua João da Mata, o bueiro foi tapado por alguém e obstruiu a passagem da água como uma vez aconteceu na Rua do Frei Damião que taparam o bueiro e um carro estacionou em cima impedindo que fosse aberto. Todos os pontos estão sendo visitados pela Defesa Civil e Seinfr, para evitar novas inundações. Inclusive, resolver os problemas da Cruz da Menina”.
Já a jornalista Wânia Nóbrega entrou em contato com o coordenador da Defesa Civil de Patos, Olegário Freire. Ele afirmou que a equipe investigará o que pode ter acontecido.
Ouça abaixo:
Secretário de Serviços Públicos e Defesa Civil, Olegário Freire - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Patosonline.com
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo sábado (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis e aponta estabilidade nos valores
Triagem Neonatal Pai questiona recusa inicial para realização de testes neonatais na Maternidade de Patos em bebê que nasceu em hospital particular; unidade emite nota e esclarece fluxo de acesso aos exames
Investimentos Patos avança com pacote de obras estruturantes e consolida investimentos em toda a cidade Mín. 23° Máx. 36°