A cidade de Patos presenciou o alagamento de várias ruas e bairros na chuva que caiu na tarde deste domingo, 19 de maio. O que chamou a atenção foi que o volume de chuva foi considerado razoável e não uma precipitação muito forte.
De acordo com números da Empaer, ficou mesmo abaixo dos 50 milímetros de chuva, o que não chegou a ser considerado um volume excepcional de precipitação.
Mesmo assim, os alagamentos foram intensos e as pessoas registraram, postaram em redes sociais e enviaram para a redação do Patosonline.com.
Durante a tarde desta segunda-feira, 20 de maio, o jornalismo da Rádio Espinharas abordou o assunto. O jornalista Higo de Figueirêdo entrou em contato com a secretário de comunicação da Prefeitura de Patos, Jornalista Ulisses Neto, que enviou à emissora a seguinte resposta:
“A Rua Nelson Rodrigues é a questão da obstrução de uma galeria de água pluvial onde a equipe da seinfra já foi duas vezes, mas o proprietário da casa que tem um cômodo construído em cima dela não autoriza abrirmos dentro de sua residência para localizar a obstrução e resolver. Acúmulo de lixo deixado lá pela própria população e que a empresa de lixo já foi acionada para resolver. Pedimos a compreensão da população para só colocar o lixo na rua no dia da coleta.
Na Rua João da Mata, o bueiro foi tapado por alguém e obstruiu a passagem da água como uma vez aconteceu na Rua do Frei Damião que taparam o bueiro e um carro estacionou em cima impedindo que fosse aberto. Todos os pontos estão sendo visitados pela Defesa Civil e Seinfr, para evitar novas inundações. Inclusive, resolver os problemas da Cruz da Menina”.
Já a jornalista Wânia Nóbrega entrou em contato com o coordenador da Defesa Civil de Patos, Olegário Freire. Ele afirmou que a equipe investigará o que pode ter acontecido.
Ouça abaixo:
Secretário de Serviços Públicos e Defesa Civil, Olegário Freire - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°