
Um incêndio criminoso foi registrado na noite de sábado (8) no acampamento Canudos, do Movimento Sem Terra (MST) na Paraíba, que fica localizado no município de Riacho de Santo Antônio. Segundo as vítimas, quatro homens armados e encapuzados invadiram o local, expulsaram as famílias de suas respectivas casas, amarraram os adultos e iniciaram o incêndio. Sete casas foram queimadas, sendo que três delas ficaram totalmente destruídas.
O crime aconteceu por volta das 20h30 e os homens chegaram dizendo que eram policiais. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, que iniciou as investigações na manhã de domingo (9), eles praticaram terrorismo psicológico contra as vítimas, ameaçando-os de morte caso não deixem a região.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e confirmaram que o incêndio foi criminoso. Eles encontraram garrafas de plástico com gasolina que teriam sido usadas para estimular o fogo.
O MST na Paraíba informou que a ação durou cerca de uma hora, que os acampados foram obrigados a assistir as chamas consumirem as casas e que depois eles foram ameaçados. Foram eles, com a assistência da Polícia Militar, que controlaram o fogo após a fuga dos criminosos.
A direção estadual do MST destacou ainda que o acampamento é uma ocupação realizada pelo MST há dez anos e abriga 56 famílias que reivindicam a desapropriação da fazenda Canudos. Uma área de cerca de 3 mil hectares que segundo eles se encontra abandonada e improdutiva.
O crime está sendo acompanhado pela Comissão Estadual de Prevenção à Violência no Campo.
Fonte: g1 PB


Violência Servente de pedreiro é executado a tiros dentro de ginásio em Catolé do Rocha
Homicídio Duplo homicídio é registrado durante a madrugada desta sexta-feira (5) no bairro da Maternidade, em Patos
Nova sede 3º BPM recebe oficialmente o Termo de Recebimento Provisório da nova sede em Patos
Agiotagem Polícia Militar desarticula esquema de agiotagem que movimentava R$ 600 mil por mês no Sertão
URGENTE Jovem é assassinado a tiros na zona leste de Patos nesta quinta-feira (4)
Tráfico de drogas Mulher é presa com pistola e 79 pedras de crack em Boa Ventura após denúncia de moradores
Incêndio Incêndio atinge residência no bairro do Salgadinho, em Patos, na noite desta quarta-feira (3)
Homicídio Homem é morto a tiros no Loteamento Portal, em São Bento, nesta quarta-feira (3)
Rescur 18 Operação “Rescue 18”: Polícia Federal cumpre mandado contra suspeito de pornografia infantil ligado ao Sertão da Paraíba Mín. 24° Máx. 36°