Terça, 18 de Junho de 2024
Onco Patos
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Brasil Ataque em 2018

Adélio Bispo foi único responsável por ataque a Bolsonaro, conclui PF

De acordo com investigações, apenas uma pessoa, Adélio Bispo, se envolveu na facada a Bolsonaro, em 2018. Com isso, PF encerra o caso

11/06/2024 às 09h50 Atualizada em 12/06/2024 às 02h15
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Arte sobre foto Reprodução/Rafaela Felicciano/Metrópoles
Arte sobre foto Reprodução/Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Federal (PF) concluiu, nesta terça-feira (11/6), que houve apenas um envolvido no ataque ao então candidato à Presidência da República Jair Messias Bolsonaro (PL), em 2018. Segundo as investigações, Adélio Bispo agiu sozinho.

Continua após a publicidade

Adélio permanece condenado e preso. O relatório final, apresentado em conformidade com as novas solicitações do Ministério Público Federal, aguarda a manifestação judicial.

De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos mandados de busca e apreensão para nova análise de equipamentos eletrônicos e documentos. A diligência se estendeu para o advogado de defesa de Adélio, mas sem ligação com a tentativa de assassinato do ex-presidente.

Também na manhã de hoje, o advogado de Adélio Bispo se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal em Minas Gerais. Os investigadores também conseguiram o bloqueio de valores em dinheiro do suspeito.

Advogado ligado ao PCC

Segundo a PF, o advogado tem relação com o crime organizado, especificamente com o PCC, mas não com o caso da tentativa de assassinato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral de 2018. Com isso, a PF pediu o arquivamento dessa parte do inquérito.

O advogado se tornou alvo da Operação Cafua, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/MG). A ação tem por objetivo apurar os crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa praticados por um grupo em Minas Gerais.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão durante a Operação Cafua, além de mandados judiciais que determinavam a lacração e suspensão das atividades de 24 estabelecimentos comerciais e a indisponibilidade de bens de 31 pessoas físicas e jurídicas no montante de R$ 260 milhões.

Fonte: Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras