Domingo, 21 de Dezembro de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Locais São João 2024

Barraqueiros denunciam organização do São João de Patos; Secretária Mila Nóbrega se pronuncia

"Precisávamos daquele espaço para a circulação da polícia e do corpo de bombeiros durante a noite. Cada ano, buscamos implementar melhorias", explicou ela.

20/06/2024 às 07h00
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

Barraqueiros que participam do São João de Patos há anos denunciam a organização e alegam que foram prejudicados com as novas medidas adotadas. O internauta Aldir expressou sua insatisfação em conversa com a equipe de Jornalismo da Rádio Espinharas FM, destacando que sempre trabalhou nas proximidades do Terreiro do Forró, localizado na Rua Darcílio Wanderley.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

Segundo Aldir, uma senhora estabeleceu um restaurante na esquina e, com isso, comerciantes que há anos ocupavam o local com trailers e food trucks foram afetados.

"Tivemos que ser realocados para outro setor, pagar alvarás, taxas de postes de iluminação no valor de R$320, além de uma taxa de extintor e investir em panelas elétricas", relatou Aldir. Ele afirmou ainda que o investimento já chega a R$900 e mencionou problemas com a Energisa, acusando a concessionária de perseguir pequenos comerciantes.

Outra comerciante também se pronunciou, afirmando que, enquanto alguns foram removidos do local tradicional, outros foram privilegiados, intensificando o sentimento de injustiça entre os barraqueiros.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Áudio: Barraqueiros - Crédiot: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM

Em resposta às denúncias, a secretária Mila Nóbrega, de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, esclareceu a situação. Ela afirmou que houve um sorteio para a alocação dos espaços e que os comerciantes estavam cientes das melhorias necessárias no evento.

"Precisávamos daquele espaço para a circulação da polícia e do Corpo de Bombeiros durante a noite. Cada ano, buscamos implementar melhorias", explicou ela.

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

A secretária destacou ainda que consultou o Ministério Público para discutir pontos como iluminação e as entradas e saídas de emergência, visando aumentar a segurança e a amplitude do local.

Secretária Josemila Nóbrega - Áudio: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Seg 33°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 37°C 23°C
Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras