Sábado, 28 de Setembro de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
UNIFIP
Policial Desvios

Três prefeituras paraibanas são alvo de operação do Gaeco que apura fraudes na locação de veículos

Prefeituras de Alhandra, Salgado de São Félix e Riachão do Poço estão entre os alvos de mandados de busca e apreensão deflagrados nesta quarta-feira (26).

26/06/2024 às 10h55 Atualizada em 26/06/2024 às 16h24
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco e TV Paraíba
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco e TV Paraíba

Três prefeituras da Paraíba são alvos de uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que investiga um esquema de fraudes na locação de veículos. Nesta quarta-feira (26), 17 mandados de busca e apreensão são cumpridos nas sedes das prefeituras de AlhandraSalgado de São Félix e Riachão do Poço; nas empresas investigadas nestes municípios; e também nas residências dos investigados, incluindo a do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (MDB).

Continua após a publicidade

Em nota enviada à imprensa, a defesa de Marcelo informa que ele foi surpreendido com a investigação, e que "com paciência e determinação, todos os fatos serão esclarecidos."

Conforme o Gaeco, a Operação Rastreio apura a prática de fraudes em licitações, desvios de dinheiro público, corrupção e lavagem de dinheiro, em torno dos contratos e pagamentos feitos pelas atuais gestões às empresas supostamente contratadas para serviços de locação de veículos, que não estariam sendo efetivamente prestados.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Durante as investigações, o órgão identificou que as empresas seriam fantasmas e estavam constituídas em nome de interpostas pessoas, além de veículos supostamente locados, mas que pertencem a pessoas com vínculos com os agentes públicos investigados. A operação também identificou veículos em outros estados, e carros que não foram abastecidos pelas respectivas prefeituras durante o período dos contratos, ou seja, não foram utilizados mesmo com os valores de locação pagos.

Além dos agentes do Gaeco, a operação conta ainda com policiais civis, promotores de Justiça, e auditores do Tribunal de Contas da Paraíba.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Fonte: g1 PB

Patos, PB Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
33°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 23°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 21°C
Qui 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras