
A Dra. Ilana Egypto, do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM e informou que, apesar do grande número de atendimentos por doenças respiratórias, a instituição não sofreu colapso. O hospital atualmente conta com 42 leitos de enfermaria pediátrica e 12 leitos de UTI, tornando-se mais abrangente em sua capacidade de atendimento, o que é um número bem expressivo.
Dra. Ilana explicou que, apesar da infraestrutura robusta, ainda há alguns encaminhamentos para outros centros médicos devido à falta de subespecialidades no hospital. Quando necessário, as crianças são transferidas para grandes centros que possuem os recursos e especialistas necessários. No entanto, ela enfatizou que muitos casos são resolvidos diretamente no Hospital Infantil de Patos, quando possível.
A ampliação dos leitos e a gestão eficiente têm permitido que o hospital continue a prestar um atendimento de qualidade, mesmo diante de uma alta demanda por cuidados respiratórios, garantindo que as necessidades das crianças sejam atendidas com a maior eficácia possível.
Dra. Ilana Egypto - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
RENASCER 2026 Carnaval com propósito: Renascer 2026 acontece de 15 a 17 de fevereiro em Patos
CARNAVAL 2026 Vereadora Brenna Nóbrega faz balanço positivo do primeiro Sol Folia e parabeniza gestão municipal
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra mais de 270 atendimentos durante plantão do fim de semana
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Mín. 22° Máx. 35°