
A Dra. Ilana Egypto, do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM e informou que, apesar do grande número de atendimentos por doenças respiratórias, a instituição não sofreu colapso. O hospital atualmente conta com 42 leitos de enfermaria pediátrica e 12 leitos de UTI, tornando-se mais abrangente em sua capacidade de atendimento, o que é um número bem expressivo.
Dra. Ilana explicou que, apesar da infraestrutura robusta, ainda há alguns encaminhamentos para outros centros médicos devido à falta de subespecialidades no hospital. Quando necessário, as crianças são transferidas para grandes centros que possuem os recursos e especialistas necessários. No entanto, ela enfatizou que muitos casos são resolvidos diretamente no Hospital Infantil de Patos, quando possível.
A ampliação dos leitos e a gestão eficiente têm permitido que o hospital continue a prestar um atendimento de qualidade, mesmo diante de uma alta demanda por cuidados respiratórios, garantindo que as necessidades das crianças sejam atendidas com a maior eficácia possível.
Dra. Ilana Egypto - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Campeonato Judô Judoca patoense Paulo Neto conquista ouro no Campeonato Paraibano de Judô
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Mín. 22° Máx. 36°