
A união da chapa de oposição entre Ramonilson Alves e Priscila Lima, outrora dada como mais do que certa, agora, ao que tudo indica, já não existe mais. Isso porque, após a Baronesa anunciar sua pré-candidatura a prefeita de Patos pelo MDB no último dia 15 de junho, foi a vez do juiz aposentado Dr. Ramonilson confirmar que também será pré-candidato a prefeito pelo partido PSDB, assim como em 2020.
A oficialização aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 08 de julho, através de um breve vídeo divulgado por Ramonilson em suas redes sociais. Ele, no entanto, não deu detalhes sobre quem poderá ser o vice na chapa.
"Meu compromisso é a verdade, meu compromisso é devolver Patos ao seu povo, e meu tempo é agora. Por isso me coloco como pré-candidato a Prefeito", escreveu Dr. Ramonilson.
Com este novo anúncio na política patoense, a disputa majoritária na Capital do Sertão se desenha provisoriamente com quatro chapas de pré-candidatos à Prefeitura, sendo o grupo de situação liderado pelo atual prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), e agora três nomes de oposição: Priscila (MDB), Ramonilson (PSDB) e Edileudo Lucena (PT).
Em carta enviada ao Patosonline.com logo após o anúncio da pré-candidatura da Baronesa, o juiz aposentado afirmou que os compromissos firmados com Priscila desde o início do ano eram no sentido de que a composição da chapa (Prefeito/a e Vice-Prefeito/a) respeitaria os resultados das pesquisas e que o anúncio seria feito no final de abril ou, no mais tardar, em meados de maio de 2024. Todavia, segundo Dr. Ramonilson, o MDB estaria apresentando resistência em relação aos resultados dessas pesquisas.
Ramonilson foi enfático ao dizer que manterá sua candidatura com base no conhecimento da aceitação de seu nome junto à opinião pública, e acrescentou que cumpriu o critério de escolha da candidatura das oposições, que era a melhor aceitação em pesquisas de opinião pública.
Ele afirmou ter sido surpreendido com o anúncio da pré-candidatura da Baronesa, ocorrido no último dia 15 de junho, com a presença do senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, mas que se manteria aberto ao diálogo em torno da construção de uma chapa fortalecida para disputar o pleito.
Ramonilson entrou para a política em 2020, quando disputou a prefeitura de Patos pela primeira vez. No pleito, ele obteve 20.280 votos (41,21%) e foi derrotado pelo atual prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), que foi eleito com 25.377 votos (51,57%).
Por Felipe Vilar - Patos Online
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
VAGAS DE EMPREGO Patos lidera oferta de vagas do Sine-PB em fevereiro com 172 oportunidades de emprego
MAIS CARO Em Patos: Pesquisa aponta aumento de 4,50%, à vista, no gás de cozinha
JANEIRO BRANCO Hospital Regional de Patos promove ação do Janeiro Branco com foco na saúde mental
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
TeleNordeste Integração multiprofissional fortalece atendimentos do TeleNordeste em São José de Espinharas
Maternidade Maternidade de Patos-PB participa de encontro estadual de UTIs e fortalece qualificação na assistência intensiva
SINE PB Sine-PB oferta 392 vagas de emprego em oito municípios da Paraíba; Patos concentra mais de 100 oportunidades
Mín. 23° Máx. 34°