Domingo, 14 de Julho de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Dra Felianne
Gerais Luto no forró

Despedida emocionante: enterro de Biliu de Campina acontece em Campina Grande e corpo é sepultado em frente ao túmulo de Genival Lacerda

A cerimônia ocorreu em frente ao túmulo de Genival Lacerda, ícone da música nordestina, que faleceu em janeiro de 2021 devido a complicações da Covid-19.

09/07/2024 às 19h30 Atualizada em 10/07/2024 às 00h44
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Compartilhe:
Foto: Geraldo Jerônimo/TVPB
Foto: Geraldo Jerônimo/TVPB

Na tarde desta terça-feira (9), o corpo do renomado cantor e compositor paraibano Biliu de Campina foi sepultado no Cemitério do Monte Santo, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A cerimônia ocorreu em frente ao túmulo de Genival Lacerda, ícone da música nordestina, que faleceu em janeiro de 2021 devido a complicações da Covid-19.

Continua após a publicidade
Foto: Geraldo Jerônimo/TVPB

 

Severino Xavier de Souza, mais conhecido como Biliu de Campina, faleceu na segunda-feira (8) aos 75 anos. Ele estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande desde o dia 24 de junho, após uma queda que resultou em um sangramento na cabeça. Devido à gravidade da situação, Biliu foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A notícia de sua morte foi divulgada inicialmente pela sua produção e confirmada pelo Hospital de Trauma de Campina Grande, que informou que Biliu faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória. O velório teve início na madrugada desta terça-feira (8), no Teatro Municipal Severino Cabral, e seguiu durante todo o dia.

Continua após a publicidade
Dr Umberto
Foto: Geraldo Jerônimo/TVPB

 

Cortejo e Sepultamento

O cortejo fúnebre de Biliu de Campina começou no Teatro Municipal Severino Cabral e, conforme informações da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), partiu por volta das 16h em direção à Pirâmide do Parque do Povo. O percurso incluiu lugares significativos na vida do artista, como sua residência na Rua Treze de Maio, a Praça da Bandeira na Rua Marquês do Herval, e o Calçadão da Cardoso Vieira.

Foto: Geraldo Jerônimo/TVPB

 

O cortejo encerrou-se no Cemitério do Monte Santo, onde Biliu foi sepultado às 17h12. O local de seu descanso final é próximo ao túmulo de Genival Lacerda, criando um elo simbólico entre dois grandes nomes da cultura paraibana.

Legado de Biliu de Campina

Biliu de Campina deixa um legado imensurável para a música nordestina e paraibana. Formado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ele optou por seguir a carreira artística a partir de 1978, dedicando-se ao forró de raiz. Com uma carreira repleta de sucessos, Biliu lançou diversos discos e CDs independentes, sempre mantendo uma postura irreverente e apaixonada pela música e cultura nordestina.

A morte de Biliu de Campina marca o fim de uma era para a música paraibana, mas seu legado continuará a inspirar futuras gerações de artistas e admiradores da rica cultura do Nordeste brasileiro.

Por Patos Online
Com g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campina Grande - PB
Sobre o município Notícias de Campina Grande - PB
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras