O chefe da agência do Instituto Nacional do Seguro Social, Alberto Simplício, falou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, sobre o funcionamento da agência na cidade de Patos-PB durante a greve nacional dos servidores do INSS, deflagrada nesta terça-feira (16).
Segundo ele, o atendimento continua normal para todos os segurados que procuraram a agência por meio de agendamento, sem impacto na prestação de serviços ao público.
“Em nível local, nós não registramos nenhum impacto com relação ao atendimento ao público. Todas as pessoas que compareceram à agência foram atendidas. No entanto, como a adesão à greve é individual, isso pode mudar repentinamente caso os servidores decidam aderir ao movimento”, disse Alberto Simplício.
Ainda de acordo com o gerente, todos os contribuintes ou aposentados que tiverem algum procedimento agendado devem comparecer à agência na data e horário marcados, podendo ocorrer, no máximo, uma remarcação do atendimento, caso não seja possível realizar no momento previsto.
Alberto esclareceu que a greve é comandada pelo sindicato que representa a categoria, mas que a preocupação da gerência e dos setores administrativos do instituto é no sentido de não impactar os serviços oferecidos para os segurados.
Áudio de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas
Mín. 23° Máx. 36°