Os moradores do conjunto Maria Bernadete, em Passagem, estão enfrentando uma grave crise de abastecimento de água, que já dura mais de 15 dias. A situação se tornou ainda mais revoltante quando, após a chegada da cobrança pelo serviço de água, o fornecimento foi interrompido dois dias depois e não foi mais restabelecido.
Indignados com a falta de ação, os residentes procuraram a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para resolver o problema, mas até agora não receberam uma solução definitiva. Nesse período, a comunidade está sendo abastecida por caminhões-pipa, o que tem gerado desconforto e transtornos.
Uma moradora, em contato com a redação do Patosonline, relatou que no mês passado a comunidade ficou quase o mês todo sem água. Estranhamente, o serviço foi restabelecido apenas próximo ao momento da leitura dos medidores, dando a impressão de que a Cagepa só tomou providências para garantir a cobrança. "É injusto pagar quase 50 reais de água sem ter água em casa", desabafou a moradora.
O Patosonline deixa o espaço aberto para que a Cagepa se pronuncie sobre o caso, esclarecendo as razões da falta de água e as medidas que estão sendo tomadas para resolver a situação. A comunidade espera uma resposta rápida e efetiva para que o fornecimento de água seja normalizado e que os moradores não sejam mais prejudicados por cobranças indevidas.
Mín. 23° Máx. 36°