
A nova modalidade de agendamento para a emissão da primeira via da carteira de identidade nacional (CIN) tem agilizado o atendimento dos usuários e recebido feedback positivo daqueles que utilizam o serviço. Após 30 dias de implantação, 13.280 usuários já foram atendidos nas Casas da Cidadania localizadas nos shoppings Manaíra, Tambiá e Bessa, no Conjunto Valentina de Figueiredo, e nas cidades de Campina Grande, Bayeux, Guarabira, e Santa Rita. O serviço está disponível diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h.
Com o novo sistema, os interessados podem programar o atendimento para o dia útil seguinte ao agendamento e escolher em qual dos postos desejam ser atendidos. Inicialmente, o serviço está sendo prestado nas Casas da Cidadania de João Pessoa e em outras cidades da região metropolitana, como Bayeux, Campina Grande, Guarabira e Santa Rita. A partir do próximo dia 30, o agendamento também estará disponível para atendimento na Casa da Cidadania de Cabedelo, e em breve será implementado em Patos-PB, ampliando e descentralizando ainda mais os pontos de atendimento.
O gerente executivo das Casas da Cidadania, Leandro Carnaúba, destacou os benefícios proporcionados aos usuários com a mudança no modo de agendamento, que era semanal e passou a ser diário. "Essa mudança trouxe maior flexibilidade, permitindo que os usuários escolham o melhor dia e horário para serem atendidos, o que melhora a eficiência do serviço e facilita a vida da população, principalmente em casos mais urgentes", observou.
Ele também adiantou que o sistema de agendamento online será expandido para outras Casas, como Patos e Cabedelo. "Na Casa da Cidadania de Cabedelo, a partir do próximo dia 30, será implantado o sistema de agendamento online, oferecendo maior comodidade para a população e evitando filas. Isso resulta em um processo mais organizado, seguro e transparente para os usuários", afirmou.
Para agendar a emissão da carteira de identidade nacional, basta acessar o site https://agendamentorg.portaldacidadania.pb.gov.br/. A emissão da primeira via da CIN é um serviço gratuito oferecido pelo Governo do Estado. Já para a emissão da segunda via, há taxas estabelecidas.
Os documentos necessários para a emissão da CIN incluem a certidão de nascimento ou casamento (documento original ou cópia autenticada), comprovante de residência, identidade antiga (se disponível) e CPF regularizado e atualizado.
Luto! Morre recém-nascido filho da empresária e bailarina campinense Thalita Nóbrega; família emite nota de pesar
Susto Cantora paraibana Lucyanna Mel é internada com sintomas de infarto
Concurso público Paraíba tem 301 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 13 mil
Luto! Morre, aos 68 anos, em Bonito de Santa Fé, o professor Cláudio Arruda, pai do padre Fabrício e do médico Pedro Augusto
Luto na música Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel, Forró do Muído e Kitara, morre no Recife, aos 42 anos
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Susto Cantora Adma Andrade, da banda Limão com Mel, sofre acidente nos EUA e é internada com pancada no abdômen
Ciclomotores Novas regras para ciclomotores entram em vigor em 2026 em todo o país
Campanha solidária Professora de reforço que teve casa atingida por incêndio em Malta cria campanha após perder materiais de aula; veja como ajudar Mín. 22° Máx. 36°