
A nova modalidade de agendamento para a emissão da primeira via da carteira de identidade nacional (CIN) tem agilizado o atendimento dos usuários e recebido feedback positivo daqueles que utilizam o serviço. Após 30 dias de implantação, 13.280 usuários já foram atendidos nas Casas da Cidadania localizadas nos shoppings Manaíra, Tambiá e Bessa, no Conjunto Valentina de Figueiredo, e nas cidades de Campina Grande, Bayeux, Guarabira, e Santa Rita. O serviço está disponível diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h.
Com o novo sistema, os interessados podem programar o atendimento para o dia útil seguinte ao agendamento e escolher em qual dos postos desejam ser atendidos. Inicialmente, o serviço está sendo prestado nas Casas da Cidadania de João Pessoa e em outras cidades da região metropolitana, como Bayeux, Campina Grande, Guarabira e Santa Rita. A partir do próximo dia 30, o agendamento também estará disponível para atendimento na Casa da Cidadania de Cabedelo, e em breve será implementado em Patos-PB, ampliando e descentralizando ainda mais os pontos de atendimento.
O gerente executivo das Casas da Cidadania, Leandro Carnaúba, destacou os benefícios proporcionados aos usuários com a mudança no modo de agendamento, que era semanal e passou a ser diário. "Essa mudança trouxe maior flexibilidade, permitindo que os usuários escolham o melhor dia e horário para serem atendidos, o que melhora a eficiência do serviço e facilita a vida da população, principalmente em casos mais urgentes", observou.
Ele também adiantou que o sistema de agendamento online será expandido para outras Casas, como Patos e Cabedelo. "Na Casa da Cidadania de Cabedelo, a partir do próximo dia 30, será implantado o sistema de agendamento online, oferecendo maior comodidade para a população e evitando filas. Isso resulta em um processo mais organizado, seguro e transparente para os usuários", afirmou.
Para agendar a emissão da carteira de identidade nacional, basta acessar o site https://agendamentorg.portaldacidadania.pb.gov.br/. A emissão da primeira via da CIN é um serviço gratuito oferecido pelo Governo do Estado. Já para a emissão da segunda via, há taxas estabelecidas.
Os documentos necessários para a emissão da CIN incluem a certidão de nascimento ou casamento (documento original ou cópia autenticada), comprovante de residência, identidade antiga (se disponível) e CPF regularizado e atualizado.
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira
Luto! Jovem de 22 anos, vítima de acidente em Mãe d’Água, morre no Hospital Regional de Patos após quase um mês internado
Formação STTRANS promove curso de formação para motoristas e monitores escolares do município de Patos
Emocionante Equipes do SAMU realizam dois partos dentro de ambulância em menos de uma semana em Desterro
Bonfim Folia Programação oficial do Bonfim Folia 2026 é divulgada; confira as atrações
Caso Hytalo Santos Felca critica vazamento de vídeo de audiência e postura dos advogados de Hytalo Santos: 'tribunal não é rede social'
EDUCAÇÃO ECISA abre inscrições para os Cursos Técnicos 2026.1 e amplia oportunidades na área da saúde Mín. 22° Máx. 36°