Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 3 mil maços de cigarros contrabandeados na tarde da última sexta-feira (6) no município de Sousa, no Sertão da Paraíba. A ação, conduzida pelo 14º Batalhão da PM, também culminou na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime.
De acordo com informações do comando da unidade, os suspeitos foram flagrados no momento em que faziam o carregamento de várias caixas em um depósito clandestino. Ao realizarem a abordagem, os policiais descobriram que o material se tratava de maços de cigarros sem nota fiscal, indicando contrabando ou falsificação.
No total, foram confiscadas 65 caixas de cigarros, cada uma contendo 50 maços, além de 20 pacotes extras e 30 caixas de papel seda. O material estava armazenado em uma casa fechada, que servia exclusivamente como depósito para o contrabando.
“O material não possuía comprovação fiscal, o que nos leva a acreditar que esses produtos foram contrabandeados, ou até falsificados, já que não há registro de origem ou autenticidade”, explicou o major Feitosa, comandante do 14º BPM. Segundo ele, a operação foi um golpe importante no combate ao contrabando na região, atividade que alimenta o mercado ilegal e prejudica a economia local.
Os dois suspeitos detidos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Patos, onde serão realizados os procedimentos necessários para a comprovação dos crimes. Os envolvidos serão autuados e responderão pelos atos conforme a legislação em vigor, que prevê punições severas para crimes de contrabando e falsificação.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Mín. 21° Máx. 37°