
A Paraíba tem 1,2 mil pessoas morando em tendas ou barracas de lona, plástico ou tecido, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O número representa 39% dos 3,2 mil moradores de domicílios improvisados e 0,03% da população do estado.
Domicílios improvisados são locais que os entrevistados apontaram como sendo sua moradia, mas que não foram projetados para tanto, como estruturas comerciais degradadas ou inacabadas, calçadas, viadutos, cavernas e outros abrigos naturais ou veículos.
Os 1.288 vivendo em barracas não equivalem ao total de pessoas em situação de rua do país. Isso porque aquelas que não têm nenhum tipo de domicílio — sequer improvisado — não entra na conta.
Os dados do IBGE também mostram que 829 pessoas na Paraíba vivem dentro de estabelecimento em funcionamento, outras 358 estão em estrutura improvisada em logradouro público e outras 295 em estrutura não residencial degradada ou inacabada. Além disso, ainda há 21 pessoas morando em veículos e 472 em abrigos naturais e outros.
Fonte: g1 PB
Destino Carnaval 2026: Patos, desponta como um dos destinos mais procurados no Sertão de quem visa descansar no interior do estado
Convite Missa Familiares convidam para missa de 7º dia de Victor dos Santos Silva em São José de Espinharas
Longevidade Papagaio que pertenceu a Frei Damião vive no Cariri paraibano e pode ter até 90 anos
Emocionante VÍDEO: Prefeito de Catingueira, Suélio Félix, surpreende mãe e filha com a doação de casa própria
Luto! Morre aos 96 anos Crizanto Abílio de Souza, comerciante mais antigo de Diamante
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Nota de falecimento Morre aos 88 anos Cleonice Pereira da Silva, moradora de Café do Vento, em Passagem
Concurso público Paraíba tem 451 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
Chuvas Chuvas provocam alagamentos, queda de muros e aumento do nível das águas do Açude Velho, em Campina Grande Mín. 23° Máx. 34°