Na manhã desta quarta-feira, 02 de outubro de 2024, as Polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta no município de Nova Olinda, no Vale do Piancó, com o objetivo de conter os atos de agressões físicas e verbais registrados entre candidatos e eleitores durante o pleito eleitoral.
O aumento das tensões políticas na região culminou em episódios de violência no último final de semana, o que levou as autoridades a intensificarem as ações de segurança. Com base em imagens amplamente divulgadas nas redes sociais, a Polícia Civil instaurou dois inquéritos para investigar os incidentes, que resultaram na solicitação de mandados de busca e apreensão de veículos envolvidos nos confrontos, além de buscas domiciliares nas residências de pessoas ligadas aos atos de violência.
Segundo o delegado Ilamilto Simplício, titular da 17ª Seccional, durante a operação, foram apreendidos três veículos que, de alguma forma, estavam envolvidos nas cenas de violência. Ele destacou que os inquéritos serão finalizados e encaminhados ao Juiz Eleitoral para as devidas providências.
A ação policial foi coordenada pelo Grupo Tático Especial (GTE), com o apoio de policiais civis das delegacias de Itaporanga, Conceição, Piancó, Coremas e da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos (DRF/PATOS). O contingente contou também com o suporte de policiais militares de várias destacamentos da região, incluindo o Batalhão de Trânsito e a Rotam, sob o comando do Coronel Élder.
A operação visa garantir a ordem e a integridade do processo eleitoral, e as autoridades alertam que continuarão monitorando a situação no município para evitar novos episódios de violência.
Veja mais detalhes abaixo:
Por Patos Online
Com informações e imagens da 17ª Seccional
Mín. 23° Máx. 37°