Após a repercussão de uma briga generalizada envolvendo o candidato a prefeito de Pombal, Galego da Gavel (Republicanos), e alguns eleitores, no início da madrugada deste sábado (05), ele se pronunciou e deu sua versão do caso.
De acordo com relato enviado pela assessoria, o episódio teria ocorrido após uma confusão envolvendo o filho do candidato, Galego da Gavel, no bairro do Altiplano. Segundo o grupo, o incidente começou quando militantes, supostamente da oposição, cercaram o carro do filho de Gavel e teriam agredido o jovem com chutes. Ao presenciar a cena, Galego teria reagido instintivamente, motivado pelo desejo de proteger o filho.
As imagens de vídeo capturadas pelas câmeras de segurança mostram motos cercando o veículo do filho do candidato e o momento em que a confusão tem início. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público para esclarecer os detalhes do ocorrido e apurar as responsabilidades.
O clima tenso que envolve a corrida eleitoral em Pombal ganhou novos contornos com o episódio, especialmente às vésperas das eleições, marcadas para este domingo (6). Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para reforçar a segurança durante o pleito na cidade, atendendo a um pedido local. A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, foi a relatora do pedido, que foi aprovado por unanimidade.
Por Patos Online
Com informações do Blog do Jordan Bezerra/Assessoria
Mín. 23° Máx. 37°