Sexta, 12 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Política Polêmica

Vereador Josmá Oliveira protocola AIJE na justiça por suspeita de sabotagem ao MDB de Patos

Josmá também defendeu a investigação das candidatas desistentes na campanha política deste ano, para ficar claro se de fato elas eram candidatas ou se agiram de má fé

15/10/2024 às 19h00 Atualizada em 16/10/2024 às 09h02
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Câmara Municipal
Foto: Divulgação/Câmara Municipal

O vereador Josmá Oliveira (MDB) confirmou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra a suposta sabotagem praticada contra o MDB durante as eleições municipais de 2024, na cidade de Patos-PB, Capital do Sertão da Paraíba.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

De acordo com Josmá, o MDB cumpriu regularmente os prazos e a cota de gênero na formação do grupo de candidatos, lançando 11 postulantes do sexo masculino e 6 do sexo feminino. Ele acredita em sabotagem, provavelmente por parte de opositores, uma vez que as candidatas que desistiram da disputa apareceram ao lado de lideranças aliadas a outro grupo político local.

"Praticamente todas elas receberam recursos do fundo eleitoral, e do nada essas candidatas, que criticavam o grupo do prefeito Nabor, no dia seguinte apareceram tirando fotos e vídeos apoiando o candidato oposicionista a nós. Colocamos substitutas, mas uma delas desistiu e outra foi até o final. Mesmo sendo substituta, uma delas também desistiu. Diante dessa situação, reunimos vasto material probatório, incluindo vídeos de eventos sociais e políticos dessas pessoas que desistiram e começaram a apoiar o nosso grupo adversário, o que nos motivou a entrar na Justiça", explicou o parlamentar.

Josmá também defendeu a investigação das candidatas desistentes na campanha política deste ano, para esclarecer se de fato elas eram candidatas ou se agiram de má fé, assegurando que o partido não pode ser prejudicado por um grupo de candidatas que, sem nenhum motivo aparente, desistiu da disputa.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

"As mulheres têm o direito de ser candidatas, assim como o direito de desistir. Agora, vamos questionar se houve má fé ou não, na Justiça Eleitoral", finalizou.


Vereador Josmá Oliveira - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras