Sexta, 12 de Setembro de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Política Projeto vetado

Câmara de Patos aprova veto de prefeito a PL que previa atendimento prioritário para pacientes de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou ostomizados e gera debate entre vereadores. Ouça

A votação gerou debate entre o vereador, Josmá Oliveira (MDB), e o líder do governo na Câmara, Sales Junior, sobre o direito dos pacientes que realizam esses tipos de procedimento

18/10/2024 às 18h00 Atualizada em 19/10/2024 às 00h24
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: Felipe Vilar/Patos Online
Foto: Felipe Vilar/Patos Online

A Câmara Municipal de Patos aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 17, o veto do prefeito Nabor Wanderley ao Projeto de Lei que previa atendimento prioritário para pessoas que passam por tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou ostomizados, em Patos.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A votação gerou debate entre o autor do projeto, Josmá Oliveira (MDB), e o líder do governo na Câmara, Sales Junior, sobre o direito dos pacientes que realizam esses tipos de procedimento na cidade de Patos.

“Existe sim uma legislação federal, mas a nossa legislação municipal trata de forma mais específica, pra facilitar o dia a dia dos pacientes. Hoje fica muito difícil, o paciente fica constrangido em pedir prioridade na fila, e o paciente só pode alegar de forma verbal, não tem uma carteirinha. Com a Lei Municipal, o paciente mostraria a sua carteirinha e já estaria resolvido, e a gente criaria essa consciência social. Mas infelizmente o prefeito nessa ânsia de prejudicar o vereador Josmá, prejudica a população de Patos”, desabafou o parlamentar.

SALES JUNIOR REBATEU

O vereador Sales Junior rebateu dizendo que além da legislação federal, o município dispõe de legislação própria regulamentando o atendimento prioritário para pessoas que usam bolsas de colostomia, mulheres grávidas e pessoas com neoplasia maligna, espondiolartrose, tuberculose, alienação mental, cegueira, cardiopatria grave, AIDS, comunicação por radiação, hipertensos, portadores de limitações neurológicas, pessoas com necessidades especiais, entre outras enfermidades.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

“Que fique claro que não existe e não existirá prejuízo de nada e de ninguém em relação a isso, pois é uma garantia que todos já tem não só pela Lei Federal que já contempla, mas também por uma legislação própria do nosso município”, rebateu o líder do governo.

Ouça o que disseram os vereadores:

Áudio: Câmara Municipal de Patos, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras