O jovem Othon Yure Fernandes, de 27 anos, acusado de assassinar a ex-companheira Edna Alves de Medeiros, de 30 anos, na manhã desta terça-feira (03), em Patos, foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e furto. A informação foi confirmada ao Patosonline.com pelo delegado Alex Amorim, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.
O crime ocorreu dentro da residência de Edna, localizada na Rua Severina da Costa, no bairro Jardim Lacerda. Othon Yure foi preso minutos após o homicídio por guarnições do 3° Esquadrão ROTAM, que o localizaram em uma estrada vicinal entre o bairro Vila Teimosa e a comunidade Campo Comprido, na Zona Oeste da cidade. Durante a abordagem, o acusado confessou o crime e indicou o local onde havia escondido a arma utilizada no assassinato. O revólver foi encontrado nas pedreiras da Vila Teimosa.
De acordo com o delegado, Yure alegou, em depoimento, que o crime foi praticado após constantes discussões com a vítima, sendo a última delas mais acalorada, ocorrida na manhã de ontem (03) e que culminou com trágico desfecho. Dr. Alex Amorim informou ainda que Edna e o acusado tinham um filho de 5 anos.
Além de ser autuado por homicídio qualificado, o suspeito foi responsabilizado pelo furto de uma motocicleta, usada para praticar o crime, e pelo roubo de outra moto, subtraída à mão armada, que foi utilizada na tentativa de fuga.
Ele está detido na carceragem da DHE e deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (04).
Ouça mais detalhes abaixo:
Por Patos Online
Mín. 24° Máx. 32°