
A iminente eleição do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para a presidência da Câmara dos Deputados já é vista como um marco na política paraibana. A ascensão de Motta ao cargo mais alto do Legislativo federal terá implicações diretas na configuração das alianças e candidaturas para as eleições estaduais de 2026.
Com a presidência da Câmara nas mãos, Hugo Motta não será apenas um ator influente no cenário nacional, mas também um articulador de peso no xadrez político paraibano. Sua posição estratégica abre um leque de possibilidades, tanto para ele quanto para sua base política.
Especula-se que Motta, ao final do mandato na presidência da Câmara, opte por não disputar a reeleição ao cargo, deixando o caminho livre para pleitear uma vaga na chapa majoritária nas eleições estaduais. A depender das articulações e do cenário político, ele pode se projetar como um forte candidato ao Governo do Estado ou ao Senado.
Entretanto, mesmo no cenário de uma reeleição na Câmara, o grupo político de Hugo não ficaria de fora do protagonismo. Seu pai, Nabor Wanderley, atual prefeito de Patos, surge como um possível nome para concorrer ao Senado, reforçando a presença da família Wanderley na política estadual.
Essa movimentação coloca Hugo Motta como peça central na sucessão de 2026, obrigando outros grupos políticos a considerarem sua influência e poder de articulação. O deputado terá em mãos não apenas a liderança política, mas também a capacidade de direcionar recursos e ações que podem moldar o panorama eleitoral.
O cenário promete ser disputado e estratégico, mas uma coisa é certa: na Paraíba, não se traçam planos para 2026 sem consultar Hugo Motta.
Patosonline.com
Com informações do MaisPB
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Olho d’Água celebra 64 anos com maior entrega da história da educação no município
Operação Policial Operação Parabellum cumpre 18 de 31 mandados no Sertão paraibano; DHE de Patos lidera maior ação de sua história
Ação parlamentar Entrega de ambulância e van com acessibilidade reforça a parceria institucional entre a Prefeitura de Patos e a deputada Francisca Motta
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°