
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo para acumulado de chuvas em 44 municípios do Sertão paraibano. O aviso é válido até às 10h desta sexta-feira (10) e indica possibilidade de chuvas com intensidade entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Apesar do risco considerado baixo, há chances de alagamentos pontuais e pequenos deslizamentos.
O Inmet recomenda aos moradores das localidade sob alerta para evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações em encostas, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193) para mais orientações e suporte.
Os moradores dessas localidades devem permanecer atentos às condições climáticas e seguir as orientações das autoridades competentes.
Por Patos Online
CHUVAS Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para toda a Paraíba nesta terça-feira (5); Patos e Sertão seguem sob aviso
Sítio Arqueológico Maior pegada de dinossauro já registrada no Brasil é encontrada em Sousa
Chuvas Chuvas intensas causam transtornos e alagamentos em Sousa, no Sertão da PB
Chuvas em 2026 Previsões acertam, e inverno permanece contemplando o Médio Sertão
CHUVAS NO SERTÃO Chuvas de 90 milímetros são registradas no Sítio Juá, zona rural de Desterro
Chuvas em 2026 Chuvas voltam a cair com bons volumes no Sertão e municípios já ultrapassam 600 mm em 2026
Radiotelescopio 'Reconhecimento da cidade e do Sertão': após EUA alegarem que China construiu base militar em telescópio, moradores saem em defesa
Dia de São José Devoção a São José: a tradição que representa esperança de bom inverno no Sertão
Sortudo Apostador de Sousa acerta sozinho a Quina e fatura mais de R$ 10 milhões; aposta simples foi de R$ 3 Mín. 21° Máx. 33°