
Líderes de entidades representativas do comércio e da sociedade civil de Cajazeiras e região lançaram, nesta sexta-feira (10), um movimento para pressionar o governador João Azevêdo (PSB) a construir o Centro de Convenções do Sertão no município. O equipamento, prometido pelo governador em fevereiro de 2024, ainda não teve sua localização definida, sendo disputado por Cajazeiras, Sousa e Patos, esta última cotada como favorita.
A expectativa é de que João Azevêdo anuncie a cidade contemplada na próxima segunda-feira (13).
Durante o lançamento do movimento, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ), Alexandre Costa, destacou que a construção do Centro de Convenções é uma demanda de longa data. Segundo ele, a necessidade do espaço ficou evidente há cerca de quatro anos, com a realização da feira de empreendimentos Cajazeiras Expo Negócios.
“O movimento que nós estamos lançando agora é para mostrar ao chefe do Executivo paraibano que Cajazeiras não está pedindo um favor. Cajazeiras precisa de um equipamento desse porte para fortalecer seu desenvolvimento”, afirmou Alexandre Costa.
Para viabilizar a obra, o município de Cajazeiras já garantiu a doação de um terreno ao lado da Escola Técnica Nicéa Claudino e do SEST Senat. Além disso, o SEBRAE se comprometeu com a elaboração do projeto.
A presidente da OAB Subseção Cajazeiras, Tatiana Crispim, reforçou que o Centro de Convenções foi uma promessa feita pelo governador durante as Eleições 2024.
“As vozes que se unem para reclamar do governador que Cajazeiras seja a cidade escolhida vêm justamente como uma cobrança de um compromisso assumido anteriormente por ele”, disse Tatiana.
Ela destacou ainda que a obra beneficiará não apenas Cajazeiras, mas toda a região do Alto Sertão. “Pelo porte comercial que tem hoje, Cajazeiras precisa desse Centro, e a OAB não poderia deixar de unir forças e cobrar do governador.”
Além de Alexandre Costa e Tatiana Crispim, o evento contou com a participação de outras lideranças, como Rubismar Galvão (presidente da Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras), Stanley Lira (presidente do Sindibens), Rivanaldo de Freitas (presidente do Rotary Club de Cajazeiras), e Raimundo Júnior, representando a Maçonaria.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Protesto Ribeirinhos bloqueiam PB-400 em protesto contra baixa no nível do Açude Engenheiro Avidos, no Sertão da Paraíba
Luto! Estudante de Medicina paraibana Helen Dantas Silvestre, de 23 anos, morre vítima de câncer em Fortaleza
Desabamento Parte do teto do Mercado Central de Cajazeiras desaba e prefeita anuncia reforma de R$ 3 milhões
Rescue 14 PF deflagra Operação contra suspeito de armazenar pornografia infantil em Cajazeiras
Acidente fatal Homem morre após colidir motocicleta com cavalo na PB-400, em Cajazeiras
Prostituição Polícia Civil interdita estabelecimento em Cajazeiras acusado de explorar economicamente mulheres em situação de prostituição
Operação Ergástulo STJ nega habeas corpus a ex-diretor de presídio de Cajazeiras preso na Operação Ergástulo
Investigação Polícia Civil prende estudante de Veterinária suspeito de integrar quadrilha especializada em roubo de gado em Cajazeiras
Assassinato Jovem é encontrado morto dentro de residência em Cajazeiras; polícia apreende drogas e arma de fogo Mín. 21° Máx. 36°