
O Governo da Paraíba publicou uma Medida Provisória (MP) adequando a estrutura organizacional básica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH). Com as mudanças, foi criada a secretaria executiva de atenção à pessoa com deficiência.
A MP, assinada pelo governador João Azevêdo e publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24), alterou a lei nº 8.186, de 16 de março de 2007, que definiu a estrutura organizacional da administração direta do poder executivo.
Além da transformação da secretaria executiva de economia solidária em secretaria executiva de atenção à pessoa com deficiência, outras mudanças foram publicadas:
De acordo com o governo, a Secretaria Executiva de Atenção à Pessoa com Deficiência terá como principal função coordenar e implementar ações voltadas para o atendimento e a proteção dos direitos das pessoas com deficiência, além de fomentar políticas públicas de inclusão social.
O governo também garantiu que essa reestruturação não acarretará aumento de gastos, já que as alterações ocorrerão dentro do orçamento já planejado.
Fonte: g1 PB
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 37°