
Na manhã desta quarta-feira (12), um grave acidente de trânsito ocorrido na Rua Antônio Félix, no Bairro da Vitória, em Patos, resultou na morte de uma mulher e deixou outras duas pessoas feridas. O sinistro aconteceu por volta das 08h30, quando um veículo de passeio, modelo Volkswagen SpaceFox de cor prata, colidiu com materiais de construção e capotou, atingindo duas pedestres.
De acordo com relatos, o automóvel perdeu o controle após uma tentativa de ultrapassagem indevida de uma Van que estava passando no local e invadiu a contramão. Durante a manobra para desviar da van, o carro colidiu com materiais de construção que estavam na avenida, perdeu o controle e capotou. O impacto atingiu duas mulheres que caminhavam pelo local.
Uma das vítimas, Maria do Socorro de Andrade Santos, mais conhecia como "Coquinha", de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A outra mulher, de 42 anos, conhecida como "Pretinha", irmã de Maria do Socorro, sofreu um grave corte na cabeça e diversos hematomas pelo corpo. O motorista do carro também teve ferimentos. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados ao Hospital Regional de Patos.
A colisão ocorreu em uma área movimentada, na esquina do Restaurante de Neto, o que assustou moradores e comerciantes próximos. Segundo informações preliminares, o veículo envolvido no capotamento estava com documentação atrasada desde 2016 e pertencia a um empresário da cidade, que estava ao volante no momento do acidente. Já o motorista da Van fugiu do local.
Equipes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTrans) e da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (4ª CPTran) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e garantir a segurança da área.
O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.
Por Patos Online
Com informações de Polêmica Patos
Apreensão Polícia apreende moto com placa clonada em Matureia
Acidente fatal Músico morre em grave acidente de moto na PB-400, entre Cajazeiras e São José de Piranhas
Feminicídio Delegada detalha dinâmica de feminicídio cometido por policial na Paraíba; militar alegou que entrou em “surto” Mín. 23° Máx. 35°