Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Meu Bom Atacado
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Policial Investigação

Justiça determina que corregedorias das polícias Civil e Militar apurem condutas no caso do linchamento de Tabira

A determinação foi do juiz João Paulo dos Santos Lima, que teve como base o linchamento e morte de um dos suspeitos de ter causado a morte de uma criança de dois anos

19/02/2025 às 22h00 Atualizada em 20/02/2025 às 14h27
Por: Felipe Vilar Fonte: Diário de Pernambuco
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O juiz da Vara Única de Tabira, João Paulo dos Santos Lima, determinou, nesta quarta-feira (19), que as corregedorias das polícias Militar e Civil de Pernambuco investiguem a conduta dos agentes envolvidos na prisão e condução do casal suspeito de estuprar e matar o menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, em Tabira, no Sertão do estado.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Antonio Lopes Sever, mais conhecido como “Frajola”, acabou morrendo depois de ter sido arrancado da viatura e linchado pela população, em uma cena que rodou o país desde a última terça-feira (18). De acordo com o magistrado, os órgãos deverão investigar alegações de violência e omissão policial.

 

Continua após a publicidade
Banner Meu Bom Atacado

Junto com ele, também foi capturada Giselda da Silva Andrade, também suspeita do caso, escapou do linchamento, mas apresentou marcas de ferimentos na nuca e no peito.

No laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), o qual o Diario de Pernambuco teve acesso, está descrito que a suspeita tem um machucado roxo na região torácica com presença de cinco estrias paralelas, semelhante a lesões que ocorrem em casos de tapa.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O laudo ainda destaca que ela apresenta um pequeno ferimento no couro cabeludo.

“Diante da alegação de violência policial praticada pelos agentes do Estado contra a custodiada, o fato deve ser rigorosamente apurado pelas instâncias correcionais, observado o devido processo legal e seus consectários”, determina o juiz João Paulo.

Ainda na decisão, foi registrado que o mandado de prisão do casal foi cumprido por policiais do 23ª Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), bem como por policiais civis. Todos serão investigados.

“Comunique-se às corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil para regular apuração das alegações de violência policial, e eventuais condutas omissivas no tocante à custódia da presa e do custodiado falecido em decorrência de linchamento público”, destaca o juiz na decisão.

Após presenciar o linchamento do companheiro, Giselda precisou ser encaminhada sob sigilo para a carceragem da Delegacia de Arcoverde. Ela passou por uma audiência de custódia por videoconferência e ficará presa de forma preventiva.

Fonte: Diário de Pernambuco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 38°

Dom 38°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 36°C 23°C
Qua 37°C 22°C
Qui 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras