O Tribunal do Júri da cidade de Patos condenou, nesta quinta-feira (20), Higor Henrique Gomes Campina, de 30 anos, e José Adriano Ferreira, conhecido como "Drica", de 35 anos, pelo assassinato de Dinar Cristina de Brito. O crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 2013.
Higor foi sentenciado a 12 anos de prisão, enquanto José Adriano recebeu uma pena de 18 anos.
De acordo com as investigações, o homicídio ocorreu por volta das 21h40, na Rua Projetada, localizada no Baixo Meretrício, em Patos. Higor, acompanhado de um adolescente, invadiu a residência da vítima e arrombou a porta do quarto onde ela estava. Em seguida, ele efetuou quatro disparos de arma de fogo contra Dinar Cristina.
Segundo a polícia, José Adriano forneceu a arma utilizada no crime e ajudou na fuga, disponibilizando a motocicleta usada por Higor. Os laudos periciais confirmaram que a vítima foi atingida na cabeça, tórax e abdômen, demonstrando a brutalidade do assassinato.
Inicialmente, os réus haviam sido absolvidos em um julgamento realizado em 18 de março de 2024. No entanto, o Ministério Público recorreu da decisão, resultando em um novo julgamento e, consequentemente, na condenação dos acusados.
A defesa de Higor e José Adriano já informou que irá recorrer da decisão judicial.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Mín. 22° Máx. 38°