Foi preso nesta sexta-feira (21), na cidade de Ivaiporã, no Paraná, o homem investigado pelo assassinato do próprio sogro, Rozinaldo Pereira da Silva, de 42 anos, ocorrido em 17 de agosto de 2024, na cidade de Lastro, na região de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a Polícia Civil, Rozinaldo foi morto com 13 golpes de faca, após uma discussão envolvendo a ingestão de bebidas alcoólicas. O crime ocorreu dentro da residência da vítima, onde, segundo relatos, ele e outras três pessoas – incluindo o genro – entraram em luta corporal.
O suspeito chegou a ser preso em flagrante logo após o crime, mas foi solto ao alegar legítima defesa. Depois disso, ele passou a debochar das forças de segurança e do sistema judicial, segundo a polícia, e começou a se deslocar por diversos estados para dificultar sua captura.
Com base em novas provas e investigações do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, a Polícia Civil da Paraíba solicitou prisão preventiva, que foi acatada pelo Poder Judiciário da 1ª Vara Mista da Comarca de Sousa.
Após uma ação coordenada entre as Polícias Civis da Paraíba e do Paraná, através da UNINTELPOL (Unidade de Inteligência Policial) e da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, o acusado foi localizado e preso no interior do Paraná.
Agora, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça para possível recambiamento à Paraíba, onde responderá pelo crime.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 22° Máx. 38°