
Foi preso nesta sexta-feira (21), na cidade de Ivaiporã, no Paraná, o homem investigado pelo assassinato do próprio sogro, Rozinaldo Pereira da Silva, de 42 anos, ocorrido em 17 de agosto de 2024, na cidade de Lastro, na região de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a Polícia Civil, Rozinaldo foi morto com 13 golpes de faca, após uma discussão envolvendo a ingestão de bebidas alcoólicas. O crime ocorreu dentro da residência da vítima, onde, segundo relatos, ele e outras três pessoas – incluindo o genro – entraram em luta corporal.
O suspeito chegou a ser preso em flagrante logo após o crime, mas foi solto ao alegar legítima defesa. Depois disso, ele passou a debochar das forças de segurança e do sistema judicial, segundo a polícia, e começou a se deslocar por diversos estados para dificultar sua captura.
Com base em novas provas e investigações do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, a Polícia Civil da Paraíba solicitou prisão preventiva, que foi acatada pelo Poder Judiciário da 1ª Vara Mista da Comarca de Sousa.
Após uma ação coordenada entre as Polícias Civis da Paraíba e do Paraná, através da UNINTELPOL (Unidade de Inteligência Policial) e da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, o acusado foi localizado e preso no interior do Paraná.
Agora, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça para possível recambiamento à Paraíba, onde responderá pelo crime.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
LUTO! Vítimas fatais de grave acidente na BR-230, em Soledade, eram da cidade de Juazeirinho; confira as identificações
Balanço Em três dias, PRF na Paraíba recupera três veículos roubados/furtados, prende três foragidos da Justiça e detém três pessoas
Crime bárbaro Mãe de menino autista de 11 anos morto pelo pai diz não entender o que aconteceu: 'Não tem justificativa'
Acidente grave Vítimas fatais de acidente na BR-230, em Soledade, estavam no mesmo veículo; oito feridos deram entrada no Hospital de Trauma de CG. Confira o balanço atualizado
Incêndios Dois incêndios são registrados em Patos em menos de três horas; ninguém ficou ferido
Grave acidente Grave acidente na BR-230, em Soledade, deixa cinco mortos e causa congestionamento de três quilômetros
Crime organizado Especialista aponta falhas na legislação e falta de integração entre instituições como principais entraves no combate ao crime organizado no Brasil
Crime bárbaro IML confirma que menino de 11 anos encontrado morto em João Pessoa foi asfixiado; pai está preso em Santa Catarina
Acidente fatal Colisão entre motos deixa um morto e um ferido em acidente na PB-306, em Tavares Mín. 22° Máx. 36°