
O vereador Rafael Policial (União Brasil) questionou a necessidade de estabelecer critérios para que a Câmara Municipal de Patos conceda o Título de Cidadão Patoense a personalidades que contribuem com a sociedade do município.
Rafael enfatizou que, historicamente, os critérios adotados são pessoais de cada parlamentar, mas salientou que cabe ao proponente considerar a contribuição do homenageado para o município de Patos, como forma de justificar a propositura apresentada no Poder Legislativo.
“Tem que ter um critério. É um critério pessoal? Eu acho que você tem que levar em conta muita coisa, porque é um serviço prestado. Inclusive, o que é que se contribui realmente com a cidade de Patos?”, ponderou Rafael Policial.
O parlamentar afirmou que não irá se opor às proposituras dos demais colegas, mas ressaltou que o Título de Cidadão Patoense é uma honraria de grande apreço e não deve ser concedido a pessoas sem um histórico de contribuição social, econômica, educacional ou em outras áreas relevantes para a formação da cidade.
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°