
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Coremas, ligada à 17ª Seccional, prendeu em flagrante um homem acusado de maus-tratos a animais e de manter um macaco-prego em cativeiro de forma ilegal. A ação foi coordenada pelo delegado Thitto de Amorim.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava o animal para apresentações em um circo local, visando lucro financeiro. No entanto, além da criação ilegal da espécie silvestre, o macaco era mantido exposto ao sol durante todo o dia e amarrado, o que caracteriza uma prática cruel e degradante.
"Não só uma prática criminosa, mas também desrespeitosa com a natureza e, sobretudo, cruel contra um animal indefeso", destacou o delegado.
O homem preso responderá judicialmente pelos crimes ambientais previstos na legislação brasileira. Já o macaco-prego será encaminhado a um local apropriado, onde receberá cuidados até que possa ser reintegrado à natureza.
A ação contou com apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e do diretor de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Coremas.

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de maus-tratos e criação ilegal de animais silvestres, garantindo a preservação da fauna e o combate a crimes ambientais.
Por Felipe Vilar - Patos Online



Acidente fatal Professor morre em grave acidente de moto entre Aguiar e Coremas
Prisão Homem é preso em Coremas por violência doméstica e furto durante a madrugada desta sexta-feira (5)
Acidente fatal Casal morre e filha de 4 anos fica ferida após colisão com animal solto na PB-366, em Coremas
Grave Homem em situação de rua é queimado enquanto dormia no Centro de Coremas; suspeito é preso pela Polícia Militar
Tráfico de drogas Polícia Civil apreende grande quantidade de maconha e prende suspeito de tráfico em Coremas
Mandado de Prisão Polícia Civil prende homem acusado de tentar matar o próprio pai em Coremas
Homenagem Diretor do Complexo Hospitalar de Patos, Dr. Francisco Guedes, recebe título de cidadão coremense: “Uma honra imensa”
Estupro Homem é preso acusado de estuprar a própria sobrinha de 14 anos na zona rural de Coremas
Afogamento Bombeiros localizam corpo de empresário vítima de afogamento no Açude de Coremas após dois dias de buscas Mín. 23° Máx. 37°