
Os moradores da Rua Cabo Severino, no bairro Maternidade, em Patos, enfrentam há mais de um mês uma grave situação de esgoto a céu aberto, que tem causado transtornos e colocado em risco a saúde da comunidade, especialmente dos idosos.
Terezinha Silva, residente do local, relatou que a situação persiste desde fevereiro e, apesar de uma solicitação feita ao Disk Galerias no dia 28 daquele mês, até agora nenhuma providência foi tomada. "Nos responderam apenas que iriam informar ao setor responsável, mas nada foi resolvido", desabafou.

Segundo ela, o mau cheiro é insuportável, afetando diretamente a qualidade de vida dos moradores. “Minha mãe tem 74 anos, meu pai 75, e eles não estão suportando o odor. A casa da minha mãe está sendo prejudicada, com as poças de esgoto acumulando no muro, o que impede até de se alimentarem direito. Eu mesma ontem não aguentei entrar lá”, lamentou.
Além do odor desagradável, a lama que se forma nos fundos das casas tem preocupado os moradores, que temem pela proliferação de doenças. “Alguém precisa tomar providências. É lamentável ver nossos idosos adoecendo por causa de algo que poderia ser resolvido com rapidez”, concluiu Terezinha.
A comunidade cobra uma resposta imediata da gestão municipal para resolver o problema. O Patos Online deixa o espaço aberto caso o setor competente queira se pronunciar em relação à demanda.
Por Patos Online
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 32°