
Renovando a crença do sertanejo, o Dia de São José, celebrado nesta quarta-feira, 19 de março, foi marcado por chuvas em vários municípios da Paraíba. O destaque no estado ficou para Taperoá, na região do Cariri, onde choveu 115,8 milímetros.
Com a significativa precipitação, o Rio Taperoá, que já apresentava um grande volume de água após chuvas fortes no início da semana, subiu ainda mais. Imagens feitas no distrito de Ribeira, em Cabaceiras, onde o rio corta a comunidade, mostram o afluente "de barreira a barreira", como diz o linguajar popular. Veja o vídeo abaixo:
Santo padroeiro dos agricultores e símbolo de fé para o povo sertanejo, a tradição diz que, se chover no Dia de São José, o ano será de colheita farta — um verdadeiro presente para quem vive do campo.
Outros municípios, inclusive do Sertão, também registraram bons índices pluviométricos, como: Riacho dos Cavalos, com 71,0 mm; Desterro, 62,5 mm; Catolé do Rocha, 59,4 mm; São José dos Cordeiros, 55,2 mm; e Vista Serrana, 51,0 mm. Em Patos, o pluviômetro oficial da EMBRAPA registrou 5,5 milímetros.
Confira abaixo os índices da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa):
Acidente fatal Tragédia: Bebê morre e quatro pessoas ficam feridas em grave acidente entre Desterro e Taperoá
Investigação Policial investigado por roubo a banco e pistolagem, ex-vereador e ex-diretor da cadeia pública de Taperoá são presos em operação que erradicou plantio de maconha
Apreensão de droga Policial militar e seis homens são presos durante operação que incinerou 15 mil pés de maconha em Taperoá (PB)
Violência doméstica Homem é preso por manter mulher em cárcere, estuprá-la e tentar matá-la em Taperoá-PB
Tribunal do Júri Advogado patoense se destaca no Tribunal do Júri em Taperoá com defesa de réu absolvido
Fé Cerco de Jericó com o Padre Fabrício, deve reunir milhares de fiéis em Taperoá-PB a partir desta terça-feira (16)
Mín. 23° Máx. 35°