Terça, 29 de Abril de 2025
Banner Dra Joyce
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Policial Violência doméstica

Homem é preso por manter mulher em cárcere, estuprá-la e tentar matá-la em Taperoá-PB

As investigações apontam que os abusos vinham ocorrendo há pelo menos quatro meses.

29/04/2025 às 09h47 Atualizada em 29/04/2025 às 12h39
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (28), no município de Taperoá, no Cariri paraibano, suspeito de uma série de crimes graves contra a mulher com quem mantinha um relacionamento. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de ameaçar, estuprar, manter a companheira em cárcere privado e tentar matá-la.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

As investigações apontam que os abusos vinham ocorrendo há pelo menos quatro meses. A Polícia chegou até o local após receber uma denúncia de familiares da vítima, que relataram estar há dias sem conseguir qualquer contato com ela.

Ao chegarem na residência indicada, os policiais encontraram a mulher trancada e visivelmente abalada. Assim que a porta foi aberta, ela pediu ajuda imediatamente, temendo ser assassinada.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A vítima relatou aos agentes que, há cerca de uma semana, o suspeito tentou afogá-la dentro de um tonel de água e a ameaçava constantemente de morte. Segundo ela, o agressor também quebrou seu celular para impedir que pedisse socorro ou mantivesse contato com outras pessoas. Ainda de acordo com o depoimento, ela foi obrigada a manter relações sexuais contra sua vontade, caracterizando o crime de estupro.

O homem foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Taperoá, onde permanece preso à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Como denunciar

Casos de violência contra a mulher, como estupros, feminicídios, tentativas de homicídio e ameaças, podem ser denunciados por meio dos seguintes canais:

  • Disque 197 – Polícia Civil (para denúncias anônimas)
  • Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher
  • Disque 190 – Polícia Militar (em casos de emergência)

Além disso, o Governo da Paraíba disponibiliza o aplicativo SOS Mulher PB, disponível para Android e iOS, que permite realizar denúncias por telefone, formulário ou e-mail. As informações são enviadas diretamente ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que dá seguimento às investigações.

A polícia reforça a importância das denúncias para combater e prevenir casos de violência doméstica e de gênero.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taperoá - PB
Taperoá - PB
Sobre o município Taperoá, um município na Paraíba, é conhecido por sua história rica e cultura vibrante. Localizada na Região Geográfica Imediata de Campina Grande, Taperoá tem uma população estimada em 15.505 habitantes em 2021. A cidade ganhou notoriedade nacional como cenário da peça "Auto da Compadecida" de Ariano Suassuna, e foi palco das gravações da microssérie "A Pedra do Reino". Com um clima semiárido, a cidade tem uma área de 628 km² e um IDH considerado baixo. Fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Taper
Patos, PB Atualizado às 14h05 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Qua 37°C 21°C
Qui 36°C 19°C
Sex 36°C 19°C
Sáb 36°C 19°C
Dom 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras