
O número de obras públicas inacabadas no Brasil é alarmante. Em Patos, na Paraíba e em diversas regiões do país, várias construções financiadas com dinheiro público estão abandonadas.
Recentemente, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho, demonstrou preocupação com a quantidade de obras paralisadas no Brasil. Durante uma coletiva de imprensa realizada na Paraíba, o ministro revelou que, apenas no estado, há 879 obras inacabadas.
“No cadastro de hoje, há 11.000 obras paradas no Brasil. Na Paraíba, são 879 obras paralisadas. Temos um glossário de obras de todos os tipos, mas a maioria delas foi realizada pela Caixa Econômica Federal”, destacou o ministro.
A paralisação dessas construções representa um prejuízo significativo para os cofres públicos e impacta diretamente a população, que fica sem acesso a serviços essenciais prometidos por esses projetos. Autoridades e órgãos de controle seguem monitorando a situação na tentativa de encontrar soluções para a retomada dessas obras.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informaões divulgadas pelo ClickPB
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°