A presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, afirmou ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM de Patos (97,9), que algumas entidades estão deixando de receber recursos oriundos de emendas parlamentares por falta de documentação.
A parlamentar explicou que tomou conhecimento de um relatório da Secretaria de Controle Interno, o qual tornou as emendas parlamentares em questão inexequíveis, devido ao fato de as entidades terem perdido os prazos para apresentar a documentação necessária.
“Quando a Secretaria de Controle Interno convoca as entidades para apresentarem a documentação dentro de um prazo, aquelas que não o fazem tornam suas emendas inexequíveis. Hoje, recebemos um relatório da Secretaria, mostrando quais entidades foram contempladas e quais ficaram inexequíveis”, explicou Tide Eduardo.
A vereadora acrescentou que os parlamentares reeleitos para a atual legislatura poderão remanejar essas emendas no prazo de até 30 dias. No entanto, isso não será possível no caso das emendas apresentadas por vereadores da legislatura anterior que não foram reeleitos nas eleições de outubro.
Tide Eduardo aproveitou para alertar os representantes das entidades não contempladas sobre a importância de manterem suas documentações organizadas ainda este ano, a fim de que possam ser contempladas com recursos na elaboração do orçamento prevista para dezembro.
Mín. 20° Máx. 37°