Na última quarta-feira (09), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Brasília em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para discutir o polêmico projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, na capital federal.
Durante o encontro, Bolsonaro buscou sensibilizar o parlamentar paraibano a pautar o projeto no Congresso. A proposta tem gerado intensos debates na opinião pública e no meio político, pois prevê o perdão judicial aos participantes do episódio, muitos dos quais já foram condenados ou seguem respondendo a processos na Justiça.
Em meio às articulações, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Bolsonaro ao lado do vereador de João Pessoa, Fábio Lopes (PL). Na gravação, o ex-presidente sugere que, caso a anistia seja aprovada, poderá visitar a Paraíba — e mais especificamente, a cidade de Patos, berço político e reduto eleitoral da família de Hugo Motta.
“Aprovando a anistia, a gente vai pra onde?”, pergunta Bolsonaro.
“Para a Paraíba”, responde prontamente o vereador.
"Lá em Patos, né isso mesmo?!", complementa Bolsonaro.
Ainda no vídeo, Bolsonaro deixa no ar a possibilidade de anunciar um nome do Sertão paraibano para disputar o Senado em 2026, durante essa possível visita. Embora o nome não tenha sido revelado, ele indicou que se trata de uma liderança expressiva da região.
O ex-presidente também já convidou o pastor Sérgio Queiroz para compor a chapa majoritária da Direita em 2026, como candidato ao Senado, ao lado do ex-ministro Marcelo Queiroga, que já foi anunciado como pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo campo conservador.
A gravação reforça os sinais de que Bolsonaro segue ativo nos bastidores políticos, buscando apoio para impulsionar a tramitação da anistia, ao mesmo tempo em que estrutura alianças locais com vistas às eleições de 2026.
Por Patos Online
Mín. 20° Máx. 36°