
Na última quarta-feira (09), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Brasília em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para discutir o polêmico projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, na capital federal.
Durante o encontro, Bolsonaro buscou sensibilizar o parlamentar paraibano a pautar o projeto no Congresso. A proposta tem gerado intensos debates na opinião pública e no meio político, pois prevê o perdão judicial aos participantes do episódio, muitos dos quais já foram condenados ou seguem respondendo a processos na Justiça.
Em meio às articulações, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Bolsonaro ao lado do vereador de João Pessoa, Fábio Lopes (PL). Na gravação, o ex-presidente sugere que, caso a anistia seja aprovada, poderá visitar a Paraíba — e mais especificamente, a cidade de Patos, berço político e reduto eleitoral da família de Hugo Motta.
“Aprovando a anistia, a gente vai pra onde?”, pergunta Bolsonaro.
“Para a Paraíba”, responde prontamente o vereador.
"Lá em Patos, né isso mesmo?!", complementa Bolsonaro.
Ainda no vídeo, Bolsonaro deixa no ar a possibilidade de anunciar um nome do Sertão paraibano para disputar o Senado em 2026, durante essa possível visita. Embora o nome não tenha sido revelado, ele indicou que se trata de uma liderança expressiva da região.
O ex-presidente também já convidou o pastor Sérgio Queiroz para compor a chapa majoritária da Direita em 2026, como candidato ao Senado, ao lado do ex-ministro Marcelo Queiroga, que já foi anunciado como pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo campo conservador.
A gravação reforça os sinais de que Bolsonaro segue ativo nos bastidores políticos, buscando apoio para impulsionar a tramitação da anistia, ao mesmo tempo em que estrutura alianças locais com vistas às eleições de 2026.
Por Patos Online
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°