
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se manifestou nesta terça-feira (15) sobre a condução das pautas na Casa, reforçando que decisões não devem ser tomadas de forma unilateral. Sem mencionar diretamente o projeto de lei que trata da anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023, Motta afirmou que é o colégio de líderes quem define o que deve avançar no plenário.
“Democracia é discutir com o colégio de líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho”, publicou o deputado paraibano em sua conta na rede social X (antigo Twitter).
O parlamentar também destacou a importância de responsabilidade institucional na condução dos trabalhos legislativos. “É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando no que cada pauta significa para as instituições e para toda a população brasileira”, escreveu.
Hugo Motta está fora de Brasília em viagem pessoal e, após o feriado da Páscoa, deve reunir os líderes partidários para discutir a pauta da anistia, que tem gerado ampla repercussão e divisão entre as bancadas.
Patosonline.com
Com informações do Metrópoles
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°