O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se manifestou nesta terça-feira (15) sobre a condução das pautas na Casa, reforçando que decisões não devem ser tomadas de forma unilateral. Sem mencionar diretamente o projeto de lei que trata da anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023, Motta afirmou que é o colégio de líderes quem define o que deve avançar no plenário.
“Democracia é discutir com o colégio de líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho”, publicou o deputado paraibano em sua conta na rede social X (antigo Twitter).
O parlamentar também destacou a importância de responsabilidade institucional na condução dos trabalhos legislativos. “É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando no que cada pauta significa para as instituições e para toda a população brasileira”, escreveu.
Hugo Motta está fora de Brasília em viagem pessoal e, após o feriado da Páscoa, deve reunir os líderes partidários para discutir a pauta da anistia, que tem gerado ampla repercussão e divisão entre as bancadas.
Patosonline.com
Com informações do Metrópoles
Mín. 21° Máx. 36°