
Os vereadores Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) e José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania) se agrediram fisicamente durante a sessão ordinária realizada, nesta segunda-feira (28), no plenário José Crispim Perez, em Figueirópolis d'Oeste, a 402 km de Cuiabá.
Um vídeo registrou o momento em que os vereadores trocam socos, derrubam cadeiras e são separados por outros servidores.
O desentendimento começou após José elogiar o trabalho de um novo servidor do município e criticar uma suposta perseguição sofrida pelo funcionário. Em discurso, o parlamentar questionou a liderança da prefeitura: "Não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é vereador", disse.
Ainda durante a fala na tribuna, José dirigiu críticas a outro colega de parlamento, apontando falta de companheirismo. Nesse momento, o vereador é questionado por Geraldo, que pede para citar nomes. As declarações provocaram tumulto no plenário.
Em seguida, José e Geraldo trocaram xingamentos e depois partiram para as agressões físicas, interrompendo a sessão.
Fonte: g1 MT
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°