
Um caso de descarte irregular de lixo orgânico vem causando revolta e transtornos aos moradores da Rua Sólon Medeiros, no bairro Jatobá, em Patos, Sertão da Paraíba. A denúncia foi feita por Maria do Socorro, moradora da localidade, que relata que na tarde desta sexta-feira (2), por volta das 14h, um veículo modelo Pampa, de cor branca, estacionou em frente à sua residência e despejou diversas bandejas de ovos podres no meio da rua.
Segundo Maria do Socorro, ao presenciar a ação, ela se dirigiu ao homem que conduzia o veículo e pediu que ele não deixasse os ovos no local. No entanto, o condutor teria apenas respondido que “já havia chamado alguém para recolher o entulho”, e em seguida foi embora, sem que qualquer serviço de limpeza aparecesse posteriormente.
“Minha casa está podre. O mau cheiro é insuportável e já está atingindo também as casas dos vizinhos. Isso é um absurdo, uma falta de respeito com a comunidade”, relatou a moradora, indignada com a situação.
Além do incômodo, os moradores temem riscos à saúde pública, já que o material em decomposição pode atrair insetos, ratos e representar foco de contaminação para doenças.
Diante da denúncia, a população pede que a Secretaria de Meio Ambiente de Patos e os órgãos de fiscalização ambiental e sanitária tomem providências urgentes para a remoção do lixo e identificação do responsável pelo crime ambiental.
Por Patos Online
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°