A moradora Maria do Socorro, residente na cidade de Passagem-PB, procurou nossa reportagem para denunciar a situação crítica enfrentada por ela e por vizinhos da Rua Capitão Pedro Joaquim Rafael, que estão há mais de 15 dias sem abastecimento regular de água. Segundo ela, desde então, a água só “pingou” uma vez na torneira e, após isso, voltou a desaparecer completamente.
"Faz oito dias de novo que não chega um pingo d'água. A torneira ligada, eu esperando, e nada", relatou Maria do Socorro, bastante indignada. Ela conta que entrou em contato diversas vezes com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), e que a resposta dada foi sempre a mesma: “Em 24 horas a água volta”. No entanto, os prazos prometidos passaram sem solução. “Ontem de novo falaram 24 horas, mais 24 horas, e nada d'água”, desabafou.
Na ligação mais recente, a justificativa apresentada pela Cagepa foi de que havia uma manutenção sendo realizada, mas que o abastecimento já havia sido normalizado. Apesar disso, Maria afirma que sua rua continua completamente seca: “De uma ponta a outra, tudo seco. Eu não tenho um pingo”.
A situação tem afetado diretamente a rotina da moradora. “A casa precisa de água. Meu filho precisa tomar banho pra ir à escola, não tem como fazer alimentação. Como a gente vai viver assim?”, questiona. Ela também critica o valor da fatura: “Recebi um papel de R$ 291. Como vou pagar isso se não estou usando água?”.
Procurado pela nossa reportagem, o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, Juraci Barbalho, informou que uma equipe será enviada à localidade para averiguar a situação.
A moradora espera que a companhia resolva com urgência o problema de abastecimento.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 36°