
Na madrugada desta sexta-feira, 09 de maio, um garoto de apenas 7 anos de idade, identificado como José Miguel Mota Gomes, faleceu no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. Ele residia no Sítio Mocambo de Baixo, zona rural do município.
Segundo informações repassadas à imprensa, Miguel deu entrada na unidade hospitalar com quadro forte de gripe que rapidamente evoluiu para uma crise respiratória grave, resultando em um diagnóstico suspeito de pneumonia. A principal suspeita clínica é de infecção pelo vírus Influenza H1N1.
A evolução do quadro clínico foi rápida e agressiva. O pequeno José Miguel precisou ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas, infelizmente, não resistiu.
José Miguel era filho único do casal José Gomes, conhecido como Galeguinho Mototáxi, e Rosângela Mota. Sua morte causou grande comoção nas comunidades rurais do Mocambo, Trincheiras e regiões vizinhas, onde a família é bastante conhecida.
O hospital informou que a confirmação do diagnóstico de H1N1 dependerá do painel viral respiratório realizado pelo LACEN (Laboratório Central da Paraíba), que deve emitir o resultado em até sete dias. O painel viral é um exame laboratorial que busca identificar a presença de diversos vírus que podem causar infecções respiratórias.
Até o momento, a causa do óbito é apontada como sendo por insuficiência respiratória aguda.
O velório de José Miguel acontece na Central de Velórios PAF Master, localizada na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte, em Patos. O sepultamento está previsto para as 17h desta sexta-feira (09), no Cemitério São Miguel, também no Belo Horizonte.
Por Patos Online
Promoção Tenente-Coronel Élder Fábio Ribeiro Muderno é promovido a Coronel da Polícia Militar da Paraíba
Prisão preventiva Polícia Civil prende idoso por descumprimento de medida protetiva em Pombal
Mandado de Prisão PM cumpre mandado de prisão durante blitz na PB-262, em Teixeira; motociclista foi detido após tentativa de fuga
Promoção Comandante da 4ª Companhia da PM em Teixeira é promovido ao posto de capitão pelo governador da Paraíba
Operação Parabellum Operação Parabellum: Polícia Civil prende mulher no Rio de Janeiro por envolvimento com organização criminosa do Sertão da Paraíba
Violência doméstica Mulher denuncia violência doméstica e tentativa de feminicídio, aponta falhas no atendimento e teme pela própria vida em Desterro Mín. 23° Máx. 38°