
Um caso de violência contra animal está revoltando moradores do bairro Mutirão, em Patos, Sertão da Paraíba. Um cachorro de rua foi brutalmente espancado com uma paulada na boca e, desde então, está agonizando sem conseguir comer ou beber água, conforme relato de uma moradora da Rua Carmelita de Lucena, nas proximidades do mercadinho de Valdir e da Peixada de Leninha.
Segundo os relatos, o episódio ocorreu há três dias, e até esta segunda-feira (12) o animal permanece ferido, caído e debilitado, sem receber atendimento veterinário. “Ele está sofrendo muito. A gente vê ele tentando se levantar, mas não consegue. Já falamos com pessoas que resgatam animais, mas até agora ninguém veio”, disse a internauta.
Moradores da região tentam ajudar da forma que podem, colocando remédios caseiros e tentando dar assistência, mas o quadro do animal exige cuidados profissionais urgentes.
Moradores pedem apoio urgente de protetores, ONGs de proteção animal ou da Secretaria de Bem-Estar Animal, e solicitam que as autoridades investiguem o caso de agressão.
Quem puder ajudar ou intervir no caso, o cachorro está localizado na Rua Carmelita de Lucena, no bairro Mutirão, na rua do Mercadinho de Valdir e próximo à Peixada de Leninha.
Por Patos Online
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°