
Moradoras do bairro São Sebastião, em Patos, denunciaram em entrevista ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, uma série de problemas que vêm colocando em risco a saúde e a segurança de quem vive na região. Entre as principais queixas estão o afundamento da rua, um vazamento de água limpa que persiste desde dezembro, e um terreno baldio que virou abrigo para insetos, escorpiões, baratas e até cobras.
Lucinete Maria de Oliveira Araújo foi uma das moradoras que relatou a situação. “Aqui tem muitos insetos, muita barata, muito escorpião. Já mataram cobra aqui e o mato está tomando de conta. O povo joga lixo nesse terreno e ainda diz que é o prefeito que manda botar, mas não é. O prefeito não sai da casa dele pra vir colocar lixo”, desabafou.
O terreno abandonado também esconde um vazamento de água limpa. “Tem um cano estourado ali no meio do mato. Só dá pra resolver quando fizer a limpeza, porque ninguém consegue nem ver direito onde está o problema”, completou Lucinete.
A situação também preocupa a moradora Maria Olga de Oliveira, que vive ao lado do terreno baldio e tem convivido com os prejuízos. “A frente da minha casa está tomada de mato, eu não posso nem varrer. Já paguei pra limpar, mas agora estou doente e sem condições. A barata entra dentro de casa, pula até dentro das panelas. Quinta-feira mesmo, caiu uma barata dentro da comida.O Samu veio aqui essa semana e teve que parar longe, porque o carro não chega até minha porta. Eu não posso mais sair nem pra fazer feira direito.”
O vazamento de água limpa, que segundo os moradores ocorre desde dezembro, mantém o muro da casa de dona Olga constantemente molhado por dentro. Apesar de já ter comunicado a situação à família do proprietário do terreno, nenhuma providência foi tomada.
“O terreno é privado, mas ninguém limpa. O dono nem aparece. Vem do sítio e nem olha.”
As moradoras pedem que a Prefeitura de Patos, os órgãos competentes e o proprietário do terreno adotem medidas urgentes para resolver os problemas estruturais e sanitários enfrentados no local. “A gente não aguenta mais. É mato, lixo, inseto, e a rua afundando cada vez mais. Estamos sendo esquecidas”, concluiu Lucinete.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a gestão municipal queira se pronunciar em relação ao caso.
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 21° Máx. 35°