
Diante da ausência de resposta do gabinete do prefeito Nabor Wanderley quanto ao agendamento de uma reunião para tratar de reajuste salarial e regulamentação das progressões funcionais, os Agentes de Trânsito de Patos decidiram realizar um ato público de manifestação nesta quarta-feira (14 de maio), a partir das 8h da manhã, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.
A decisão foi comunicada por meio do Ofício nº 28/2025, endereçado ao próprio prefeito, e também através do Ofício nº 26/2025, enviado ao Superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo de Almeida, solicitando apoio logístico e o acompanhamento das patrulhas de plantão durante a mobilização.
Segundo o documento assinado por Antonio Coelho, presidente do SINATRAN Patos (Sindicato dos Agentes de Trânsito), o movimento ocorrerá com o uso de carro de som e faixas e seguirá até que os profissionais sejam recebidos pelo chefe do Executivo municipal.
“A manifestação tem o intuito de sensibilizar o prefeito a agendar a reunião no qual o próprio gestor havia informado que seria marcada ainda no mês passado”, diz o texto oficial.
Segundo Antônio Coelho, o impasse teve início após uma primeira reunião realizada entre a categoria e o prefeito, ocasião em que as reivindicações foram apresentadas pessoalmente e houve o compromisso de que um novo encontro aconteceria em até 15 dias. No entanto, meses se passaram sem que o agendamento ocorresse, o que gerou frustração e mobilização por parte dos servidores.
Os Agentes de Trânsito reivindicam a valorização da carreira, incluindo reajuste salarial compatível com a função e a regulamentação das progressões funcionais por tempo de serviço, previstas no plano de cargos da categoria.
A expectativa dos Agentes de Trânsito é que, diante da mobilização, a gestão municipal se manifeste de forma concreta e agende imediatamente a reunião prometida.
O sindicato informou que o ato será pacífico e voltado ao diálogo, mas também reforça o direito legítimo da categoria de reivindicar melhores condições de trabalho e respeito aos acordos previamente estabelecidos.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a Prefeitura Municipal queria se pronunciar oficialmente sobre o caso.
Por Patos Online
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°