
Diante da ausência de resposta do gabinete do prefeito Nabor Wanderley quanto ao agendamento de uma reunião para tratar de reajuste salarial e regulamentação das progressões funcionais, os Agentes de Trânsito de Patos decidiram realizar um ato público de manifestação nesta quarta-feira (14 de maio), a partir das 8h da manhã, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.
A decisão foi comunicada por meio do Ofício nº 28/2025, endereçado ao próprio prefeito, e também através do Ofício nº 26/2025, enviado ao Superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo de Almeida, solicitando apoio logístico e o acompanhamento das patrulhas de plantão durante a mobilização.
Segundo o documento assinado por Antonio Coelho, presidente do SINATRAN Patos (Sindicato dos Agentes de Trânsito), o movimento ocorrerá com o uso de carro de som e faixas e seguirá até que os profissionais sejam recebidos pelo chefe do Executivo municipal.
“A manifestação tem o intuito de sensibilizar o prefeito a agendar a reunião no qual o próprio gestor havia informado que seria marcada ainda no mês passado”, diz o texto oficial.
Segundo Antônio Coelho, o impasse teve início após uma primeira reunião realizada entre a categoria e o prefeito, ocasião em que as reivindicações foram apresentadas pessoalmente e houve o compromisso de que um novo encontro aconteceria em até 15 dias. No entanto, meses se passaram sem que o agendamento ocorresse, o que gerou frustração e mobilização por parte dos servidores.
Os Agentes de Trânsito reivindicam a valorização da carreira, incluindo reajuste salarial compatível com a função e a regulamentação das progressões funcionais por tempo de serviço, previstas no plano de cargos da categoria.
A expectativa dos Agentes de Trânsito é que, diante da mobilização, a gestão municipal se manifeste de forma concreta e agende imediatamente a reunião prometida.
O sindicato informou que o ato será pacífico e voltado ao diálogo, mas também reforça o direito legítimo da categoria de reivindicar melhores condições de trabalho e respeito aos acordos previamente estabelecidos.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a Prefeitura Municipal queria se pronunciar oficialmente sobre o caso.
Por Patos Online
Polêmica Vereador Galeguinho da Van cobra organização e levanta suspeita de favorecimento no fornecimento de água na zona rural; secretário de Agricultura se pronuncia. Ouça
Luto! Falece em Recife a patoense Jaira Barbosa, após longa luta contra o câncer
É CALOR! Patos registra 40°C e enfrenta umidade do ar de deserto nesta quarta-feira (5), aponta Climatempo
Rodízio Rodízio no abastecimento de água em Patos terá início no dia 17 de novembro; paradas serão realizadas duas vezes por semana
Voto de Aplauso Câmara Municipal concede Voto de Aplauso ao Coral Municipal de Patos
Judô Patoense Judoca patoense Paulo Neto disputará o Troféu Brasil e Grand Prix de Judô em Belo Horizonte
Natal 2025 Prefeitura de Patos abre Chamada Pública para comerciantes do segmento de doceria participarem da Feira Natalina 2025
Pesquisa de preços Pesquisa combustível: Procon observou que não houve alterações significativas nas médias de preço
Ciência Pesquisadora paraibana defende popularização da ciência e aposta nas redes sociais como ferramenta de transformação social Mín. 22° Máx. 38°