
Realizada na manhã desta quarta-feira, 14 de maio de 2025, no Auditório Professora Lucinda Justo, a Plenária local do Orçamento Democrático Estadual, com a participação da Gerente Regional, Perla Alves, e da Conselheira, Cida Dias, ambas da VI Região, que congrega 22 municípios. Em Mãe d’Água, a articulação entre o município e o estado, com relação ao ODE, é feito por Horiana Lucena, responsável pela mobilização dos setores à participação da definição das propostas a serem encaminhadas no próximo evento, marcado para 07 de agosto, com a presença do governador João Azevêdo, no município de Santa Luzia.
Na abertura dos trabalhos, o prefeito Jucélio Pereira Moura falou da importância da mobilização como forma de sensibilização do governo para o atendimento das prioridades do município, puxando o coro de defesa da principal reivindicação de Mãe d’Água, voltada para o abastecimento d’Água, lembrando que, não só na denominação da cidade, mas também no fato da proximidade com o reservatório de Capoeira, a terra do poeta Romano vive a contradição de não ter uma adutora. Outra prioridade a ser apresentada girou em torno da construção de unidades habitacionais e a terceira proposta deverá ser definida em um amplo encontro coordenado pela Secretaria de Agricultura, com a participação das comunidades rurais.
Mesmo não sendo apresentada em meio às demandas deste ano, não ficou fora do debate a importância da ligação asfáltica entre Mãe d’Água e Imaculada, o que seria de suma importância para o deslocamento da população e escoamento da produção de todo o interior da Paraíba, notadamente o sertão e alto sertão.





Turismo Expedição realiza catalogação e definição de trilhas em Mãe d’Água
Quilombola Mãe d’Água, que tem potencial Quilombola, amplia ações da PNEERQ
Mais transporte Francisca Motta impulsiona avanço na saúde de Mãe d’Água com entrega de ambulância de grande porte para urgência e emergência Mín. 22° Máx. 36°