Nesta quinta-feira, 15 de maio, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) divulgou nova previsão do tempo indicando a permanência de instabilidades sobre o setor centro/leste do estado. O fenômeno está associado ao deslocamento de nuvens carregadas oriundas do oceano Atlântico, trazidas pelos ventos alísios de sudeste — correntes de ar em baixos níveis da atmosfera — que seguem em direção à costa leste do Nordeste.
Como resultado, são esperadas chuvas significativas nas próximas 48 horas em áreas isoladas do Litoral paraibano. As precipitações também podem se estender, de forma localizada, para as regiões do Brejo e Agreste.
Já para o Sertão, incluindo a região de Patos, a previsão é de nebulosidade variável ao longo do dia. A população segue enfrentando altas temperaturas e clima seco nos últimos dias, o que reforça a percepção de que o período chuvoso — já em fase final — tem sido abaixo do esperado neste ano.
A AESA segue monitorando as condições climáticas em todo o estado, com atualizações regulares para orientar a população e os setores que dependem diretamente do clima, como a agricultura.
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 35°